Nesta semana, Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, recebeu dois convidados que não conseguiram marcar presença na festa de lançamento do SBT News, que ocorreu na última sexta-feira, 12/12. Desta vez, ela recepcionou Flávio Bolsonaro (PL) e o governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil).
Na segunda-feira, 15/12, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro compareceu na sede da emissora e participou do programa do apresentador Ratinho. Já Caiado esteve na terça-feira, 16/12, para falar com a jornalista Amanda Klein, no programa Central de Notícias.


Polêmica de Zezé Di Camargo
Nesta semana, o cantor sertanejo Zezé Di Camargo pediu para o SBT não exibir o seu ‘especial de Natal’ após a visita do presidente Lula na emissora. Em um vídeo publicado no Instagram, ele desabafou: “Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”. Em outro trecho, ele acrescentou: “Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro”, deixando claro que sua posição não é pessoal, mas ideológica. O cantor ainda citou que percebe uma diferença de postura após a morte de Silvio Santos, a quem atribui uma visão política distinta.
O evento que motivou o desagrado reuniu autoridades dos Três Poderes, incluindo a primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros como Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski, além de Gilmar Mendes, Tarcísio de Freitas e Bruno Dantas. Para Zezé, o cenário simboliza uma mudança irreversível no perfil do canal.
Leia também: Leonardo quebra silêncio após Zezé Di Camargo detonar o SBT: ‘Não era…’
