Lima (Peru) – Cabeça de chave número 3 no W15 de Lima, a paulista Ana Candiotto chega às semifinais do torneio sem perder set. Nesta sexta-feira, ela enfrentou a argentina Luciana Moyano e gastou 1h45 de triunfar com duplo 6/2.
A paulista de 21 anos não demorou muito para obter a primeira quebra da partida e já no terceiro game conseguiu bater o saque de Moyano. Ela manteve o embalo e anotou mais um break para abrir 5/1 e então fechar a parcial dois games depois.
No segundo set. Candiotto manteve o domínio e saiu quebrando o saque da rival argentina logo de cara, para em seguida marcar 2/0. Assim como na parcial anterior, a brasileira ainda conseguiu superar o serviço de Moyano pela segunda vez e selou sua vitória com firmeza.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O último obstáculo antes da final será a suíça Marie Mettraux, quinta favorita e atual 663ª do mundo, que nas quartas de final derrotou a tenista da casa Yleymi Lugiana Muelle Valdez em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0.
Será a quarta vez que Candiotto, 473ª da WTA, e a suíça de 25 anos medirão forças no circuito profissional. Mettraux leva vantagem no retrospecto, bateu a brasileira duas vezes em Ribeirão Preto (2024 e 2025) e perdeu uma em Mogi das Cruzes, no ano passado.
