dpa/picture alliance via Getty Images
Acessibilidade
Um consórcio formado pelo UOL Group e pela estatal CapitaLand apresentou a maior oferta, US$ 1,2 bilhão (R$ 6,12 bilhões), por um terreno destinado a um empreendimento de uso misto, localizado na cidade de Hougang, no nordeste de Singapura.
O UOL Group é controlado pela família do falecido bilionário dos setores bancário e imobiliário singauriano Wee Cho Yaw. A CapitaLand é um dos maiores grupos imobiliários diversificados da Ásia.
Em comunicado conjunto, os parceiros informaram que uma joint venture em partes iguais entre a UOL e a CapitaLand Development desenvolverá um condomínio residencial com 830 unidades no terreno de 46.900 metros quadrados, em Hougang Central.
Além disso, o CapitaLand Integrated Commercial Trust construirá um complexo comercial de 278 mil metros quadrados no terreno, com contrato de arrendamento de 99 anos e manterá a propriedade integral da parte de varejo, ainda segundo o comunicado.
Disputa de gigantes
O terreno, localizado diretamente sobre a estação Hougang do MRT, atraiu outros dois concorrentes, incluindo o Sim Lian Group e um consórcio formado pela Frasers Property, do bilionário tailandês dos setores imobiliário e de bebidas Charoen Sirivadhanabhakdi, pela japonesa Sekisui House e pela empresa singapurense Lum Chang.
As incorporadoras buscam recompor seus bancos de terrenos para aproveitar a demanda residencial resiliente em Singapura, um dos mercados imobiliários mais caros do mundo.
A UOL e a CapitaLand já foram parceiras anteriormente, tendo vencido outro projeto de uso misto na cidade de Tampines, no leste, por S$ 1,2 bilhão em 2023.
Atualmente, elas estão construindo o projeto Parktown Residence, com 1.193 unidades, que vendeu 87% dos imóveis durante o fim de semana de lançamento, em fevereiro.
O projeto de Hougang pode atrair compradores de imóveis tanto da região imediata quanto de outras partes de Singapura, afirmou por e mail Leonard Tay, chefe de pesquisas da Knight Frank em Singapura.
“A natureza de uso misto do terreno permite a criação de um bairro suburbano que se tornaria ainda mais um polo de atividades humanas para Hougang”, disse Tay.
“Com uma oferta selecionada de alimentos e bebidas, serviços para as necessidades diárias e propostas voltadas à comunidade, o componente de varejo aumentaria a qualidade de vida dos moradores, ao mesmo tempo em que atenderia a uma área de influência mais ampla do nordeste.”
