O Coritiba está próximo de fechar a contratação de mais um reforço para a temporada 2026. Depois de oficializar as chegadas do volante Willian Oliveira e do atacante Pedro Rocha, o zagueiro Thiago Santos está acertado para defender o Coxa após definir sua saída do Fluminense.
O jogador de 36 anos, que também atuou como volante em boa parte da carreira, rescindirá contrato com o Flu nos próximos dias. Ele tem vínculo até o fim da próxima temporada e a saída acontece de forma amigável, segundo o ge.globo.
Na atual temporada, o jogador não foi titular da equipe. Ao todo, participou de 24 partidas, somando 1.022 minutos em campo. No Brasileirão, por exemplo, foram somente dez jogos disputados. Em três anos no clube, foi campeão da Libertadores e Recopa Sul-Americana, com 83 jogos e um gol marcado.
A carreira de Thiago Santos até o Coxa
Apesar de ter nascido em Curitiba, o zagueiro nunca atuou em nenhum time da capital paranaense. Seu início aconteceu no pequeno Serrano, de Prudentópolis. Depois, atuou em times menores do futebol mineiro até se destacar no América-MG, em 2014.
Após atuar em parte da temporada seguinte no Coelho, foi negociado com o Palmeiras ainda em 2015. Pelo Porco, participou das campanhas do título do Brasileirão (2016 e 2018), atuando quase sempre como meio-campista defensivo. Em 2020, se transferiu para a MLS, a liga profissional de futebol dos Estados Unidos e Canadá, vestindo a camisa do FC Dallas.
A passagem pela América do Norte não durou muito, já que em 2021 Thiago Santos foi contratado pelo Grêmio. No time gaúcho, onde trabalhou com o técnico Renato Gaúcho (que posteriormente o levaria ao Fluminense), foi duas vezes campeão estadual.
Quem já chegou e quem já saiu do Coritiba
O Coritiba passa por uma reformulação em seu elenco. Além da chegada do técnico Fernando Seabra, o clube já confirmou o volante Willian Oliveira e o atacante Pedro Rocha. Já o lateral Tinga está bem perto de ser anunciado como terceiro reforço para 2026.
Por outro lado, vários jogadores de 2025 já se despediram do Coxa. São eles: os laterais Alex Silva e Zeca, od zagueiros Matias Fracchia e Rodrigo Moledo, o volante Filipe Machado, os meias Geovane e Carlos De Pena, além dos atacantes Dellatorre, Gustavo Coutinho, Nicolas Careca e Everaldo.
O elenco do Coritiba se reapresenta no dia 27 de dezembro, próximo sábado, no CT da Graciosa, iniciando a preparação para os primeiros compromissos de 2026. A estreia será no dia 7 de janeiro, quarta-feira, contra o Foz do Iguaçu, às 20h30, pelo Campeonato Paranaense. Já a primeira partida pela Série A será contra o Bragantino no dia 28 de janeiro.
