Acessibilidade
A Mastercard oficializou a expansão de sua infraestrutura crítica com a inauguração do Centro de Missão e Operações (MC&O) para a América Latina e Caribe (LAC). Localizada no México, a nova unidade passa a integrar uma rede global de elite — que inclui centros em St. Louis, Dublin e Sydney — responsável por monitorar o fluxo de 160 bilhões de transações anuais em mais de 200 países.
A movimentação estratégica ocorre em um momento em que a região LAC se consolida como um dos principais polos globais de inovação financeira. Com a rápida transição para economias “cashless” e o aumento dos pagamentos transfronteiriços, a gigante de pagamentos busca reduzir a latência e aumentar a segurança por meio de presença física e suporte no idioma local.
Para George Maddaloni, Diretor de Tecnologia e Operações da Mastercard, os MC&Os funcionam como o sistema circulatório da companhia. “Estamos construindo a infraestrutura moderna de pagamentos que irá impulsionar o crescimento econômico inclusivo na região”, afirmou o executivo.
Monitoramento em Tempo Real: Detecção imediata de anomalias e tentativas de fraude.
Escalabilidade Regional: Adaptação rápida às legislações e demandas técnicas dos mercados locais (como o Brasil e México).
Redução do Ciclo de Pagamento: Otimização da rede para que a liquidação e autorização ocorram de forma quase instantânea e sem fricção.
A inauguração não é um fato isolado, mas parte de um plano de modernização que visa transformar a rede da Mastercard em um ecossistema totalmente digital. Segundo a companhia, o foco é levar inteligência para a extremidade da rede, garantindo que a infraestrutura que sustenta o comércio global seja resiliente a ataques cibernéticos e falhas operacionais.
Com o novo centro, a Mastercard sinaliza ao mercado que a América Latina não é apenas um mercado consumidor, mas uma peça fundamental na engrenagem de sua rede de processamento global, agora operando sob um regime de disponibilidade 24/7.
