Home » Norrie minimiza críticas ao calendário e diz que jogadores são livres

Norrie minimiza críticas ao calendário e diz que jogadores são livres

by admin

Londres (Inglaterra) – Uma das principais polêmicas da temporada foi o extenso calendário do circuito, com vários jogadores reclamando do excesso de datas. Contudo, o britânico Cameron Norrie foi na contramão em uma entrevista ao Daily Mail.

Ele deixou claro que a escolha do calendário e dos torneios que vai participar cabe a cada jogador. “Você pode escolher sua própria agenda. É possível curtir o tênis enquanto compete”, afirmou o britânico de 30 anos.

“O calendário é longo, mas cabe a cada jogador decidir quando descansar. Há sempre pressão por causa dos torneios, porque você vê outros jogadores progredindo, mas no fim das contas o importante é aproveitar o tênis. E foi isso que eu fiz este ano”, acrescentou Norrie.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ex-top 10, tendo já ocupado o oitavo lugar no ranking, o canhoto chegou a ficar na 91ª posição neste ano, mas fechou a temporada na 27ª posição. Ele também destacou que os jogadores têm certa liberdade de escolha.

“Você não é obrigado a jogar todos os torneios ATP 250. Existem alguns ATP 500 e 1000 que são quase obrigatórios, mas você pode organizar sua agenda. No passado, eu sempre tentava jogar tudo e levava meu corpo ao limite”, disse Norrie.

“Aprendi que é importante conhecer suas preferências, saber quais torneios você gosta e adaptar sua agenda às suas necessidades”, finalizou o britânico.



Créditos

You may also like