Home » Cervara sobre Alcaraz e Ferrero: “Só o tempo dirá se decisão foi correta”

Cervara sobre Alcaraz e Ferrero: “Só o tempo dirá se decisão foi correta”

by admin

Jeddah (Arábia Saudita) – Ex-treinador do russo Daniil Medvedev e atual do norte-americano Nishesh Basavareddy, o francês Gilles Cervara deu sua opinião sobre essa recente reviravolta no circuito: o fim da parceria entre o espanhol Carlos Alcaraz e o técnico Juan Carlos Ferrero.

Embora em um primeiro momento a mudança possa parecer estranha, ele não vê como um movimento absurdo. “De fora, a mudança costuma ser temida, mas de dentro, pode ser necessária”, observou Cervara em entrevista ao L’Equipe.

“Ninguém conhece verdadeiramente a mentalidade da equipe. Então é impossível falar sobre isso sem conhecer os fatos. A mudança não é necessariamente ruim, ela traz coisas novas”, acrescentou o treinador francês.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Para ele, campeões como Alcaraz conseguem perceber quando precisam de algo diferente ou a mais para continuar progredindo. “Se for esse o caso, é muito inteligente da parte do Carlos continuar aprimorando suas habilidades”, comentou Cervara.

“Acredito que, seja o jogador ou o treinador, e foi isso que vivenciei com o Daniil (Medvedev), em algum momento é importante ser capaz de antecipar isso para que não seja tarde demais e para garantir que a mudança seja feita pelos motivos certos”, complementou o treinador.

“Só o tempo dirá se essa decisão foi a correta. Nada nos impede de pensar que poderia chamar o Juan Carlos Ferrero de volta se ele ganhar menos”, finalizou Cervara, que viu seu pupilo Basavareddy ser eliminado do Next Gen Finals neste sábado nas semifinais.



Créditos

You may also like