Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images
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A Fórmula 1 entrará em uma nova era em 2026 com a maior mudança de regulamento técnico de sua história e também receberá uma 11ª equipe no grid: a americana Cadillac — a primeira equipe totalmente nova a entrar no esporte desde a Haas, em 2016.
A marca alemã Audi também estreará na F1 como construtora e fabricante de motores, assumindo o lugar da Sauber.
Haverá apenas um novo rosto no grid na próxima temporada: Arvid Lindblad, 19, que sobe da Fórmula 2 para ocupar a vaga de Isack Hadjar na Racing Bulls, equipe-irmã da Red Bull.
Hadjar foi promovido à equipe principal, entrando no lugar de Yuki Tsunoda e tornando-se o sétimo companheiro de Max Verstappen desde que o holandês chegou à escuderia de Milton Keynes em 2016.
Com isso, Tsunoda fica sem assento em 2026, mas permanecerá na Red Bull como piloto de testes e reserva.
Line-ups dos pilotos da F1 em 2026
Veja quem corre onde na próxima temporada:
1. McLaren: Lando Norris, Oscar Piastri
O novo campeão mundial Norris garantiu seu futuro de longo prazo na McLaren ao assinar um contrato “multianual estendido” em janeiro de 2024.
Piastri, que terminou em terceiro após liderar o campeonato por boa parte do ano, também firmou em março de 2025 uma extensão multianual que, segundo a equipe de Woking, o mantém “no longo prazo”.
A McLaren conquistou o bicampeonato de construtores após 18 etapas da temporada 2025 — seus primeiros títulos consecutivos desde 1991.
O primeiro título de pilotos de Norris também rendeu à McLaren sua primeira coroa de pilotos em mais de uma década, tornando 2025 o primeiro ano desde 1998 em que a equipe levou os dois campeonatos.
A McLaren chega a 2026 com uma das duplas mais fortes do grid e espera manter a fase estelar sob os novos regulamentos.
2. Mercedes: George Russell, Andrea Kimi Antonelli
O futuro de Russell na Mercedes ficou incerto por boa parte da temporada, já que a equipe tentava tirar Max Verstappen da Red Bull. Conseguir o holandês provavelmente significaria abrir mão de Russell, cujo contrato anterior terminava no fim de 2025.
Mas o piloto da Mercedes respirou aliviado quando Verstappen encerrou as especulações no GP da Hungria, em julho, confirmando que seguiria na Red Bull em 2026.
Após longa espera, Russell assinou em outubro a extensão que o mantém pelo quinto ano seguido nas Flechas de Prata, enquanto o prodígio italiano Kimi Antonelli também permanece em 2026.
A equipe de Brackley fez um grande 2025, terminando em segundo entre os construtores com 469 pontos. Russell somou 319 pontos e ficou em quarto no Mundial; Antonelli encerrou o ano de estreia em sétimo — apenas seis pontos atrás de Lewis Hamilton, o piloto que substituiu.
A expectativa é que a Mercedes esteja entre as favoritas em 2026 sob as novas regras.
3. Red Bull: Max Verstappen, Isack Hadjar
Verstappen segue na equipe de Milton Keynes em 2026, com contrato de longo prazo até 2028 e cláusulas de saída.
Hadjar assume o segundo carro, substituindo Tsunoda após um forte ano de estreia na Racing Bulls que incluiu pódio em Zandvoort.
Verstappen ficou muito perto do quinto título em 2025, o que o colocaria ao lado de Michael Schumacher como os únicos a vencer cinco campeonatos consecutivos.
O holandês fez uma arrancada impressionante no fim, reduzindo uma desvantagem de 104 pontos após Zandvoort para apenas dois pontos do título.
Agora, ele buscará mais uma investida em 2026, o que o igualaria a Juan Manuel Fangio com cinco títulos.
4. Ferrari: Lewis Hamilton, Charles Leclerc
Hamilton juntou-se à escuderia em 2025 com contrato multianual que o mantém até 2026 ao lado de Leclerc, que disputará sua oitava temporada pelo time italiano.
Ambos esperam virar a página com os novos regulamentos após um 2025 difícil, sem vitórias em GPs.
Leclerc obteve sete pódios, enquanto Hamilton viveu um ano para esquecer, sem subir ao pódio pela primeira vez em sua carreira de 19 temporadas.
Apesar das dificuldades, o heptacampeão garantiu a única vitória do time no ano com o triunfo na corrida sprint da China, na segunda etapa.
Hamilton fechou sua primeira temporada de vermelho em sexto no campeonato, 86 pontos atrás de Leclerc, quinto.
5. Williams: Carlos Sainz, Alexander Albon
Sainz chegou à equipe de Grove vindo da Ferrari em 2025 com contrato multianual até 2026. Albon também continua pelo quinto ano, após renovar em maio de 2024 por múltiplas temporadas, atravessando a nova era da F1.
A dupla levou a Williams ao quinto lugar entre os construtores — seu melhor resultado desde 2017. Sainz ainda conquistou dois terceiros lugares, no Azerbaijão e no Catar, tornando-se o primeiro piloto da Williams em uma década a obter dois pódios na mesma temporada.
6. Racing Bulls: Liam Lawson, Arvid Lindblad
Com a promoção de Hadjar à Red Bull, Lindblad sobe da F2 para ocupar a vaga ao lado de Lawson, que permanece na equipe.
7. Aston Martin: Fernando Alonso, Lance Stroll
A equipe de Silverstone repetirá a dupla pelo quarto ano seguido. Alonso, que chegou em 2023 vindo da Alpine, tem contrato até 2026, enquanto Stroll assinou em junho de 2024 uma extensão “para 2025 e além”.
A temporada de 2026 pode ser a última de Alonso se a Aston Martin entregar um carro competitivo, o que seria “um ótimo momento” para se aposentar.
“Se as coisas correrem bem, acho que é um momento muito bom para parar, porque tenho buscado um carro competitivo por muitos anos”, disse Alonso em entrevista divulgada pela equipe. “Se formos competitivos, é mais provável que eu pare. Se não formos, será muito difícil desistir sem tentar de novo.”
A Aston terá um novo chefe de equipe, Adrian Newey — que continuará liderando a área técnica —, e a Honda entra como nova fornecedora de motores.
8. Haas: Esteban Ocon, Oliver Bearman
A equipe americana mantém a dupla pelo segundo ano consecutivo; ambos têm contratos multianuais.
9. Audi: Nico Hülkenberg, Gabriel Bortoleto
Hülkenberg e Bortoleto serão os primeiros pilotos a correr sob a bandeira da Audi, após assinarem contratos multianuais quando chegaram à Sauber em 2025.
Hülkenberg enfim encerrou sua seca de pódios em 2025 após 239 largadas, com um terceiro lugar em Silverstone — o primeiro pódio da equipe em 13 anos, o 11º da história.
O alemão também pontuou na etapa final em Abu Dhabi, sob os olhos do fundador Peter Sauber, presente para ver seu nome no grid pela última vez.
10. Alpine: Pierre Gasly, Franco Colapinto
Gasly assinou nova extensão durante o GP da Itália de 2025, em Monza, que o mantém na equipe de Enstone ao menos até 2028.
Colapinto, que teve um início turbulento ao substituir Jack Doohan seis etapas após o começo do ano, mostrou evolução suficiente para ganhar nova chance em 2026.
11. Cadillac: Sergio Perez, Valtteri Bottas
A equipe apoiada pela General Motors apostou na experiência para o ano de estreia, trazendo Perez e Bottas com contratos multianuais após um ano fora de assentos titulares.
A dupla soma 16 vitórias e 106 pódios, e ambos já terminaram temporadas como vice-campeões (Bottas com a Mercedes em 2019 e 2020; Perez com a Red Bull em 2023).
Grid da F1 2026
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McLaren: Lando Norris, Oscar Piastri
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Mercedes: George Russell, Andrea Kimi Antonelli
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Red Bull: Max Verstappen, Isack Hadjar
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Ferrari: Lewis Hamilton, Charles Leclerc
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Williams: Carlos Sainz, Alexander Albon
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Racing Bulls: Liam Lawson, Arvid Lindblad
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Aston Martin: Fernando Alonso, Lance Stroll
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Haas: Esteban Ocon, Oliver Bearman
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Audi: Nico Hülkenberg, Gabriel Bortoleto
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Alpine: Pierre Gasly, Franco Colapinto
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Cadillac: Sergio Perez, Valtteri Bottas
A temporada 2026 da F1 começa com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, de 6 a 8 de março.
