A segunda vaga na decisão da edição de 2025 do Campeonato Mundial masculino de clubes, em Belém (PA), é do Perugia. Na noite deste sábado (20/12), o time italiano confirmou o favoritismo e venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-16 e 25-21.
Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Perugia lutará pelo tricampeonato contra o Osaka. Na primeira fase, o duelo teve muito equilíbrio, terminando em 3 a 2 para os italiano. Mais cedo, às 15h, o Vôlei Renata disputará o bronze com o Zawiercie. CazéTV e VBTV transmitem ambos os jogos.
O JOGO
Os campineiros conseguiram equilibrar o primeiro set até o 10-10. O Vôlei Renata tinha lucidez no ataque, mesmo sem Bruno Lima, com dores no joelho. Numa passagem de Ben Tara pelo saque, porém, o Perugia abriu frente e deslanchou.
Os italianos fecharam a parcial com apenas três erros, enquanto os brasileiros tiveram o triplo, perdendo a eficiência de saque e ataque.
Acerola virou a bola de segurança do Vôlei Renata, compensando a baixa eficiência de Maurício Borges e Adriano. O oposto ainda tentou contagiar o time nas comemorações. Mas não foi suficiente para impedir triunfo do muito consistente time italiano, que brilhou no bloqueio e teve números muito melhores no ataque.
Com Renan Bonora como titular na ponta, o time campineiro melhorou os ataques pelas extremidades na última parcial. Angelo Lorenzetti gastou os dois pedidos de tempo, algo que não tinha acontecido até então. O placar chegou a estar igual em 21-21, mas a reação parou por aí.
O aproveitamento do centrais argentinos Loser e Solé no ataque ajuda a entender o resultado: 100% e 75%, respectivamente. Eles somaram 16 ataques e colocaram 14 no chão. O tunisiano Ben Tara liderou a pontuação com 16, enquanto Acerola fez 11 para o Vôlei Renata, seguido por Bonora, com sete.
