Nem mesmo o fuso horário impede Andrey Santos de torcer pelo Vasco na Copa do Brasil. Em entrevista à ESPN, o volante do Chelsea revelou que segue, mesmo de longe, a campanha do ex-clube na competição e que está na torcida pela conquista do bicampeonato contra o Corinthians, neste domingo (21), no Maracanã.
Revelado na base do Cruzmaltino, Andrey sempre foi muito identificado com o clube carioca. A essência com torcedor também segue viva, e mesmo distante do Rio de Janeiro neste momento, o meio-campista segue vivendo fortes emoções junto ao Vasco – incluindo o jogo de ida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, que terminou empatado por 0 a 0.
“Estou acompanhando, sim (a campanha na Copa do Brasil). Quando é Copa do Brasil, até por ser mata-mata, acho que vale a torcida, vale a pena ficar acordado. É difícil por conta do horário, mas a semifinal e a final eu abri mão um pouquinho, eu dormi à tarde para poder ver o jogo (risos)”, revelou Andrey.
“Eu assisti ao último jogo contra o Corinthians, estava aflito, vendo com os meus amigos e a minha esposa. Agora é torcer, passar toda a energia positiva para o segundo jogo da final”. continuou.
“Espero muito que o Vasco saia campeão. Só a gente que é vascaíno e viveu o Vasco, sabe o quanto a torcida merece esse título, o quanto os jogadores também merecem”.
Andrey chegou ao Vasco quando tinha apenas sete anos e fez toda a sua formação no clube, até ser revelado como profissional em 2021, em meio à disputa da Série B. No ano seguinte, ainda na segunda divisão, o volante foi um dos grandes destaques da campanha do acesso à elite e anotou oito gols em 36 jogos, sendo negociado logo em seguida com o Chelsea.
Em 2023, retornou a São Januário para um curto período de empréstimo junto aos Blues, quando disputou 11 partidas. Pelo clube carioca, Andrey também recebeu a sua primeira chance na seleção brasileira principal, com Ramon Menezes à época no cargo.
Próximo jogo do Vasco:
Corinthians (C): 21/12, 18h (de Brasília) – Copa do Brasil (final)
