Irmã de Isabel Veloso, Priscila Kiekow usou as redes sociais para compartilhar um longo desabafo envolvendo a família. Em seu perfil oficial, a cunhada de Lucas Borbas revelou que a mãe, Miriam, é a grande responsável por cuidar da jovem em tempo integral durante sua internação.
Para quem não sabe, Isabel está em um hospital de Curitiba há quase um mês, sendo 16 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ao longo de seu relato, Priscila ainda explicou que, em meio ao momento delicado da saúde da irmã, Miriam precisou deixar o local onde estava hospedada após um pedido de Joelson Veloso, pai da influenciadora.
“Minha irmã está em estado grave na UTI, e minha mãe precisou pausar suas atividades de trabalho para acompanhá-la nesse momento tão delicado. Em meio a tudo isso, a situação se tornou ainda mais difícil quando, por decisão e pedido do pai da minha mãe (Joelson Veloso), minha mãe precisou se retirar do apartamento onde estava hospedada, que pertencia a parentes dele“, iniciou ela.
De acordo com a irmã de Isabel Veloso, a mãe precisou se hospedar em uma pensão pública, o que acabou aumentando ainda mais a preocupação com o quadro de saúde da influenciadora. “Ambientes públicos podem representar maior risco de exposição a bactérias que poderiam ser levadas ao hospital“, explicou.
“Apesar de tantas dificuldades, seguimos profundamente gratos. Agradeço imensamente à pensão que acolheu minha mãe nesses dias difíceis e, acima de tudo, a Deus, que sempre coloca pessoas boas em nosso caminho na hora certa“, continuou Priscila Kiekow, contando que a mãe conseguiu um novo local privado para se hospedar após uma pessoa oferecer ajuda.
Irmã de Isabel Veloso explica decisão de expor crise familiar
Em outra publicação, Priscila Kiekow explicou que decidiu tornar a situação pública por considerar necessário expor o que a mãe vem enfrentando ao longo da internação de Isabel. “É extremamente constrangedor ter que expor essa situação, ainda mais em um momento em que já estamos atravessando tanta dor com o estado de saúde da Isabel“, declarou ela.
“Mas chegamos a um ponto em que o silêncio também dói. Um ponto em que a humilhação e a violência psicológica se tornaram grandes demais para serem ignoradas, ainda mais quando atingem uma mãe que está vivendo o pior momento da sua vida: ver uma filha internada em estado grave“, continuou.
“Nada disso é sobre exposição por vontade própria. É sobre limite. É sobre humanidade. É sobre respeito. Eu, sinceramente, não acredito que a Isabel gostaria de ver esse tipo de tratamento sendo direcionado à própria mãe, especialmente em um momento tão delicado, em que tudo o que deveria existir é cuidado, apoio e compaixão“, concluiu a irmã de Isabel Veloso.
O que aconteceu com Isabel Veloso?
Isabel Veloso está internada em um hospital desde o dia 27 de novembro. Inicialmente, a influenciadora foi levada à unidade de saúde após apresentar baixa saturação e dificuldades respiratórias. Porém, em 3 de dezembro, ela foi encaminhada para a UTI devido a um esforço respiratório fora do normal.
Para quem não sabe, a influenciadora luta contra o Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. Na época em que recebeu o diagnóstico, em 2021, ela tinha apenas 15 anos.
Em outubro de 2025, já com 19 anos, Isabel Veloso passou por um transplante de medula óssea com doação do pai, Joelson Veloso. A nova internação da jovem aconteceu em novembro, menos de um mês após o procedimento.
Leia também: Marido de Isabel Veloso desabafa: ‘Sei que você não gostaria de sofrer’
