Home » Globo amarga fracassos de audiência em reprises; confira lista

Globo amarga fracassos de audiência em reprises; confira lista

by admin

A TV Globo vem enfrentando baixa audiência na reprise de “Rainha da Sucata”, folhetim de Silvio de Abreu que foi sucesso no horário nobre em 1990. Por conta dos baixos índices no Ibope, a emissora já estaria pensando na substituta da trama estrelada por Regina Duarte e Glória Menezes, reexibida no “Vale a Pena Ver de Novo”, às 17h.

Além da faixa que vai ao ar antes da novela das 18h, esta de exibição inédita, o canal ocupa o horário entre o “Jornal Hoje” e a “Sessão da Tarde” (de 14h45 às 15h30) com edição especial de novela que foi sucesso no passado. Atualmente, está sendo reprisada “Terra Nostra”, folhetim de 2000 de Benedito Ruy Barbosa.

+Ágatha Félix lança o single ‘Deja Vu’ e antecipa novo álbum para 2026
+Reynaldo Gianecchini conta ter ‘ranço’ de fãs que fazem exigências para fotos

As faixas de reprises vem sendo uma dor de cabeça para Globo, já que muitos títulos não conseguem manter a atenção do público. Após conquistar boa audiência com “Tieta” (1989) e “A Viagem” (1994), reexibidas em sequência no “Vale a Pena Ver de Novo”, a emissora sentiu a baixa adesão com a substituta “Rainha da Sucata”.

O fracasso de audiência em reprise não é uma novidade. Relembre novelas que também não tiveram adesão do público em suas exibições.

Sete Pecados

A Globo experimentou rejeição do público duas vezes com Sete Pecados, que teve baixa audiência até em sua primeira exibição, em 2007. Estrelada por Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli, o folhetim de Walcyr Carrasco esteve no “Vale a Pena Ver de Novo” entre 2010 e 2011. 

Celebridade

A trama de Gilberto Braga, que foi ao ar originalmente no horário nobre da Globo entre 2003 e 2004, foi reprisada entre 2017 e 2018 e foi um fracasso de audiência no “Vale a Pena Ver de Novo”. A história da rivalidade de Maria Clara e Laura não conseguiu alcançar bons índices de audiência e teve vários capítulos cortados, diminuindo o período de reexibição.

Belíssima

Levada ao ar depois de “Celebridade”, “Belíssima” manteve o fracasso de sua antecessora. A trama foi reexibida no “Vale a Pena Ver de Novo” de 4 de junho de 2018 a 18 de janeiro de 2019.

Cobras e Lagartos

“Cobras e Lagartos”, de João Emanuel Carneiro, foi sucesso de audiência em sua exibição  original, em 2006, o que não se repetiu na reprise, em 2017. A trama chegou a registrar uma média de 7,5 pontos em apenas um dia, representando o pior índice da história do “Vale a Pena Ver de Novo”.

Da Cor do Pecado

Também do autor João Emanuel Carneiro, “Da Cor do Pecado” é mais um fracasso como reprise. A novela estrelada por Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini foi reexibida entre 2012 e 2013, amargando cerca de 13 pontos de audiência quando a meta para o horário era de 18.

O Profeta

Substituta de “Da Cor do Pecado” em “Vale a Pena Ver de Novo”, “O Profeta” também não ajudou os índices de audiência do horário. Para sair do sufoco e atrair o público novamente para o horário, a Globo recorreu à queridinha de reprises, “O Cravo e A Rosa”.

Ti-Ti-Ti

O remake de Ti – Ti – Ti, produzido em 2010, foi reexibido em 2021. O folhetim não ajudou em nada a audiência das tardes da Globo, marcando média de 14,4 pontos.

Paraíso Tropical

A reprise de “Paraíso Tropical” representou um problema para a Globo. A trama de Gilberto Braga, que atraiu a atenção do público em sua exibição original, em 2007, representou queda brusca de audiência.

Créditos

You may also like