O Coritiba apresentou proposta para adquirir em definitivo o atacante Erick, do São Paulo. O jogador de 28 anos atuou por empréstimo no Vitória nessa temporada e está fora dos planos do técnico Hernán Crespo para 2026.
Pelo time baiano, o atacante canhoto fez 38 partidas, com três gols e cinco assistências, e ajudou a evitar a queda no Brasileirão. O próprio Leão também gostaria da sua permanência, mas a proposta apresentada teria sido menor que a do Coxa. Além disso, os baianos ainda possuem uma dívida com o São Paulo pelo empréstimo. Os valores não foram divulgados. As informações são do jornalista André Hernan.
Histórico de Erick
Logo em seu primeiro ano pelo Náutico, em 2017, Erick fez boa temporada e foi comprado pelo Braga, de Portugal. Nas duas temporadas seguintes, atuou emprestado no próprio Vitória. Depois, mais empréstimos no Gil Vicente, de Portugal, e no Náutico.
Já em 2021, chegou em definitivo ao Ceará, onde ficou por três temporadas. Ele despertou o interesse do São Paulo após marcar 18 gols e distribuir 13 assistências em 52 jogos em 2023. O atacante se transferiu ao Morumbi sem custos após o término de seu vínculo com o Vozão.
No ano passado, foram 36 jogos, com três gols e quatro assistências, pelo time paulista. Já em 2025, fez apenas oito jogos no Paulistão antes de ser emprestado ao Vitória.
Quem já chegou e quem já saiu do Coritiba:
O Coritiba passa por uma reformulação em seu elenco. Além da chegada do técnico Fernando Seabra, o clube já confirmou o volante Willian Oliveira e o atacante Pedro Rocha. Já o lateral Tinga está bem perto de ser anunciado como terceiro reforço para 2026.
Por outro lado, vários jogadores de 2025 já se despediram do Coxa. São eles: os laterais Alex Silva e Zeca, od zagueiros Matias Fracchia e Rodrigo Moledo, o volante Filipe Machado, os meias Geovane e Carlos De Pena, além dos atacantes Dellatorre, Gustavo Coutinho, Nicolas Careca e Everaldo.
O elenco do Coritiba se reapresenta no dia 27 de dezembro, próximo sábado, no CT da Graciosa, iniciando a preparação para os primeiros compromissos de 2026. A estreia será no dia 7 de janeiro, quarta-feira, contra o Foz do Iguaçu, às 20h30, pelo Campeonato Paranaense. Já a primeira partida pela Série A será contra o Bragantino no dia 28 de janeiro.
