Jeddah (Arábia Saudita) – Principal favorito ao título e único top 100 na disputa do Next Gen Finals deste ano, o norte-americano Learner Tien não decepcionou e saiu de Jeddah com mais uma taça nas mãos. Na decisão deste domingo, ele controlou o belga Alexander Blockx e venceu em sets diretos, fechando a temporada com chave de ouro.
“É muito legal adicionar meu nome à lista de vencedores anteriores. Acho que todos os jogadores que venceram este torneio se saíram muito bem, então significa muito estar ao lado desses nomes”, disse Tien, que se juntou a tenista do calibre de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner como campeões do evento.
Vice-campeão no ano passado, derrotado por João Fonseca na final, o norte-americano celebrou a conquista. “Esperei um ano para segurar este troféu. É uma sensação ótima, especialmente depois de ter chegado tão perto no ano passado. Consegui alcançar muitos dos meus objetivos este ano. Eu tinha uma lista bem longa de metas e consegui atingir a maioria delas”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Tien contou com o técnico Michael Chang ao seu lado esta semana e terá o compatriota com ele quando viajar para a Austrália. “Não acho que ele seja um técnico que fale muito durante as partidas, mas quando ele sente que eu preciso ouvir algo, nunca hesita em me dizer. Acho que isso me ajuda muito”, comentou o tenista sobre o trabalho.
“Desde que começamos a trabalhar juntos, ele e toda a família dele têm me dado muito apoio. O Micah (filho de Chang) esteve presente em muitos dos meus torneios. É sempre bom tê-lo por perto. Isso traz um lado divertido, torna as partidas e alguns desses momentos de tensão um pouco mais descontraídos”, completou.
Apesar do vice, Blockx tira saldo positivo do Next Gen Finals
