×

Russa crê que Andreeva tem tudo para crescer ainda mais em 2026

Russa crê que Andreeva tem tudo para crescer ainda mais em 2026

Russa crê que Andreeva tem tudo para crescer ainda mais em 2026

Moscou (Rússia) – Ex-número 3 do mundo, a russa Nadia Petrova mostrou otimismo em relação à compatriota Mirra Andreeva, que brilhou na temporada de 2025. Em entrevista ao Championat, ela acredita que a jovem de 18 anos possa mostrar ainda mais do que o tênis que a levou a dois títulos de WTA 1000 e à estreia no top 5.

“O início de sua temporada, as vitórias em Dubai e Indian Wells, provaram que, apesar da pouca idade, ela já é madura o suficiente, analisa o jogo e sabe lidar com a pressão. Ainda quero acreditar que o próximo ano poderá ser ainda melhor. Será  uma oportunidade para consolidar o seu lugar entre as 10 melhores e ambicionar títulos ainda maiores”, disse Petrova.

Depois de estrear no top 10 em fevereiro, com a conquista em Dubai, e chegar ao top 5 em julho, com as quartas de final de Roland Garros e Wimbledon, a jovem russa não manteve o ritmo na reta final da temporada. No entanto, Petrova acredita que Andreeva e sua equipe acabarão aprendendo a lidar com suas emoções e expectativas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Acho que está relacionado à idade. Pode-se dizer que é uma fase de transição na carreira profissional dela. Ela precisa superar isso. Ela precisa aprender a lidar com suas emoções e sentimentos”, acrescentou Petrova.

“Vou defender a Mirra: eles definiram metas específicas para a equipe e as alcançaram muito rapidamente. Duas vitórias consecutivas em torneios, uma ascensão meteórica não só para o top 10, mas para o top 5. Acho que isso foi uma surpresa para eles”, complementou a veterana russa, bastante otimista pelo futuro da compatriota.

Russa questiona vontade de Djokovic de disputar os Jogos de 2028



Créditos