Home » Irmãs Doroteias: através da educação, continuar a missão iniciada por Santa Paula

Irmãs Doroteias: através da educação, continuar a missão iniciada por Santa Paula

by admin

Cinco religiosas moçambicanas e angolanas da Congregação das Irmãs de Santa Doroteia, fundada por Santa Paula Frassinetti, visitaram a Rádio Vaticano – Vatican News e falaram sobre a missão que realizam em seus países e sobre o período de formação que estão fazendo em Roma. São elas: Atália José Chirrime, Isabel Jovati Mola, Isabel Florindo Joaquim Gabriel, Ana Fute Canjala Galanga e Rita Tchilombo Manico Mahola.

Mariangela Jaguraba – Vatican News

Um grupo de religiosas da Congregação das Irmãs de Santa Doroteia, fundada por Santa Paula Frassinetti, visitou recentemente a Rádio Vaticano-Vatican News. As irmãs são provenientes de Moçambique e Angola. Elas estão em Roma para se prepararem para os votos perpétuos.

São elas: Atália José Chirrime, Isabel Jovati Mola, Isabel Florindo Joaquim Gabriel, Ana Fute Canjala Galanga e Rita Tchilombo Manico Mahola.


Capela da casa geral das Irmãs de Santa Doroteia

Segundo elas, este período vivido em Roma é uma ocasião para conhecer a Cidade Eterna e os ensinamentos de sua fundadora Santa Paula Frassinetti, uma mulher que percebeu o abandono em que viviam as crianças e as jovens de seu tempo, sem apoio para o seu crescimento humano e espiritual. Para Santa Paula, a educação é o caminho para o crescimento da pessoa, para dar voz e vez à mulher que, segundo ela, pode transformar a sociedade.

As religiosas africanas estão felizes por fazerem sua preparação na Itália, lugar onde nasceu a congregação fundada por Santa Paula em 12 de agosto de 1834. Elas se sentem motivadas a continuar descobrindo o chamado a seguir Jesus Cristo através da formação que a congregação proporciona a elas. “Estou descobrindo quem eu sou através desta formação”, disse uma delas.

 

Photogallery

Capela das Irmãs de Santa Paula Frassinetti no Gianicolo, em Roma

Créditos

You may also like