Home » Arrascaeta, Messi e jogador do Racing estão na final do prêmio Rei da América

Arrascaeta, Messi e jogador do Racing estão na final do prêmio Rei da América

by admin


Prêmio de melhor jogador das Américas será divulgado no dia 31 de dezembro 


Tradicional prêmio do continente, o Rei da América divulgou os finalistas da edição 2025 nesta terça-feira (23). Arrascaeta, do Flamengo, e Lionel Messi, do Inter Miami (EUA) são os favoritos. O terceiro concorrente é Adrián ‘Maravilla’ Martínez, do Racing (ARG). O resultado sai no dia 31 de dezembro.

Eleito craque da Copa Libertadores da América em 2025, Arrascaeta surge como favorito ao prêmio. Isso porque, além de brilhar na campanha do tetra, o camisa 10 foi ‘o cara’ na campanha do eneacampeonato brasileiro do Flamengo, sendo artilheiro do time na competição, com 18 gols e 14 assistências.

Porém, há um ‘lobby’ para que Messi ganhe o troféu. Como o craque nunca conquistou o ‘Rei da América’, a imprensa argentina quer que ‘La Pulga’ seja premiado em uma possível última chance do jogador do Inter Miami concorrer ao troféu. Nesta temporada, o astro levou o time ao título inédito da MLS, a liga norte-americana.

O QUE É O PRÊMIO REI DA AMÉRICA?

Tradicional prêmio concedido pelo jornal uruguaio ‘El País’, o Rei da América premia o melhor jogador que atua no futebol das Américas no ano. Por isso, Messi, oito vezes eleito o principal atleta do planeta, nunca levou a honraria, por ter feito maior parte da carreira na Europa.

A eleição ocorre com votos de 250 jornalistas de diversos países do continente. Inicialmente, o prêmio divulgou uma lista com dez nomes, mas, nesta terça-feira (23), os três finalistas foram conhecidos. Além disso, no top-10, outros jogadores do Flamengo apareceram, como Rossi, Danilo, Pedro e Bruno Henrique.

QUANTOS JOGADORES DO FLAMENGO JÁ GANHARAM O REI DA AMÉRICA?

Caso leve o prêmio, Arrascaeta será o quinto jogador do Flamengo a conquistar o prêmio. Zico (1977, 81 e 82), Bebeto (89), Gabigol (2019) e Pedro (2022) já colocaram o Mengão no topo do continente. Já o uruguaio tem um bronze (2019) e uma prata (2022) no currículo. Chegou a hora do ouro?



Créditos

You may also like