Londres (Inglaterra) – Nesta terça-feira a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) confirmou que o dominicano Maikel Villalona, de 21 anos, foi punido com uma pena de quatro anos e seis meses de suspensão pelo Programa Anticorrupção do Tênis.
Em 15 de outubro, Villalona foi acusado de cinco violações, Quatro delas referem-se a uma partida de duplas de ITF disputada em 2022, incluindo duas acusações de manipulação de resultados, recebimento de dinheiro e omissão de denúncia de abordagem corrupta.
O jogador também foi acusado de não cooperar com a investigação da ITIA, por ter ignorado cinco solicitações distintas para comparecer a uma entrevista no início de 2025. Villalona, sem ranking, não respondeu às acusações.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ao não responder às acusações, Villalona admitiu efetivamente a responsabilidade por todas as acusações e concordou com a sanção, uma suspensão de quatro anos e seis meses e uma multa de US$ 10.000, que entrou em vigor em 30 de outubro de 2025.
O dominicano teve 10 dias úteis para recorrer da sentença,mas optou por não recorrer dentro do prazo. Durante o período de inelegibilidade, Villalona está proibido de jogar, treinar ou assistir a qualquer evento de tênis autorizado ou sancionado pelos membros da ITIA.
