Senadora maranhense participou da solenidade de assinatura do decreto que reconhece a música evangélica como manifestação da cultura nacional
Atendendo sugestão apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta terça-feira, 23, o decreto que estabelece diretrizes para a valorização da música e da cultura gospel no Brasil. A medida reconhece oficialmente o gênero como uma manifestação da cultura nacional.
A assinatura ocorreu em solenidade no Palácio do Planalto, com a presença de lideranças evangélicas, autoridades e da parlamentar maranhense, que é membro da Assembleia de Deus.
“Esse decreto surgiu de uma conversa com Eliziane no meu gabinete. Eliziane, hoje a tua reivindicação está sendo atendida porque é fazer justiça ao povo evangélico”, reconheceu Lula.
- para Eliziane, o decreto representa um marco histórico para a igrejas evangélicas e para a cultura brasileira;
- o estilo de música gospel reúne milhares de artistas, músicos, grupos e bandas em todos os estados do país
- o movimento exerce papel relevante na formação cultural, social e espiritual de milhões de brasileiros.
“Estou muito feliz com esse reconhecimento da música gospel do Brasil. Parabenizo e cumprimento o presidente Lula por essa iniciativa e agradeço por ele ter atendido meu pedido”, destacou a senadora.

Com o decreto, o Estado brasileiro reafirma o respeito à diversidade cultural e religiosa e valoriza uma expressão artística que promove fé, esperança e transformação social.
Relacionado
