0
A despedida do jogador equatoriano Mario Pineida e de sua esposa, Guisella Fernández, mortos no dia 17 de dezembro, foi marcada por mais uma tragédia. A influenciadora Karen Grunauer Franco, de 39 anos, foi assassinada logo após deixar o velório do casal, realizado em 19 de dezembro, na cidade de Guayaquil, no Equador.
Karen, que era amiga próxima de Guisella, estava como passageira em um carro quando foi surpreendida por homens armados que passaram em outro veículo e dispararam várias vezes. Segundo o jornal Metro Ecuador, o ataque ocorreu na paróquia de La Aurora, no cantão de Daule, mesma região onde Pineida foi enterrado.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou a influenciadora caída na avenida 18 de Agosto, já sem vida. Ela apresentava múltiplos ferimentos de bala. O motorista do carro também foi atingido, mas conseguiu dirigir até uma delegacia para pedir socorro. Ele foi levado posteriormente a um hospital por familiares e permanece em condição estável.
Investigação
As autoridades equatorianas investigam se o assassinato de Karen tem ligação com a morte violenta de Mario Pineida e de sua esposa. Pineida, de 33 anos, foi executado por matadores de aluguel dentro de um açougue, enquanto Guisella foi encontrada morta na rua ao lado. A polícia trabalha com a hipótese de que ambos os crimes possam estar conectados.
A morte de Mario Pineida
O lateral-esquerdo foi o quarto jogador de futebol assassinado no Equador em 2025, ano marcado pelo aumento da violência envolvendo atletas. Além dele, também foram mortos Jonathan González (31 anos), do 22 de Julio, e Maicol Valencia (21 anos) e Leandro Yépez (33 anos), ambos do Exapromo Costa, equipe da segunda divisão.
Pineida atuou 14 vezes pelo Barcelona de Guayaquil em 2025. Com carreira consolidada no futebol equatoriano, ele também teve passagem pelo Brasil, onde defendeu o Fluminense em 2022 e disputou 24 partidas pelo clube carioca.
Veja mais:
- Jogadores se emocionam em velório do jogador Mario Pineida
- Quem era Mario Pineida, jogador equatoriano assassinado a tiros
- Polícia prende um dos suspeitos pela morte de ex-jogador do Fluminense
