O atacante Thiago Ribeiro segue em atividade e vai defender um clube do Amapá em 2026. O jogador, que já defendeu o Bahia, foi anunciado como novo reforço do Oratório para a próxima temporada, quando a equipe disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
A passagem do atleta pelo Bahia aconteceu em 2016, temporada especial para o Tricolor. Naquele ano, Thiago entrou em campo 23 vezes e marcou dois gols, ajudando o clube a conquistar o acesso à Série A do Brasileirão.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Thiago Ribeiro em campo pelo Bahia
Revelado pelo Rio Branco-SP, o atacante vestiu camisas de peso como São Paulo, Cruzeiro, Santos, Atlético-MG, Chapecoense, Guarani e RB Bragantino, além de experiências fora do país. No futebol europeu, passou por Bordeaux, da França, e Cagliari, da Itália, e também atuou no Catar, defendendo o Al-Rayyan.
O auge da carreira foi vivido no São Paulo, onde integrou o elenco campeão do Mundial de Clubes de 2005, na vitória sobre o Liverpool, além de conquistar dois títulos do Campeonato Brasileiro pelo clube paulista.
Leia Também:
Luta contra a depressão
Além das conquistas dentro de campo, Thiago Ribeiro também enfrentou um longo desafio fora dele. O atacante revelou que conviveu por quase oito anos com a depressão, período em que precisou lidar com a falta de compreensão em relação à saúde mental no futebol.
“Na época eu fui muito amparado pelos clubes, o Santos principalmente. Depois passei pelo Atlético-MG, Bahia e depois retornei ao Santos. Eu só falava o básico, não me abria muito sobre como estava. Eu tinha receio de as pessoas não entenderem, pensarem que estava de má vontade.”, disse o jogador em entrevista ao ge.
“Não é algo tão superficial para resolver, muitas vezes você jogando em alto nível, recebendo um bom salário e não entendem como pode estar tendo problema, não treinar um dia, não jogar, ficar afastado”, completou.
Com Thiago Ribeiro no elenco, o Oratório chega a 18 reforços confirmados para a temporada de 2026. A pré-temporada começa no dia 10 de janeiro, e a estre
