O duelo de boxe entre Anthony Joshua e Jake Paul, vencido pelo primeiro, na última sexta-feira (19), em Miami (EUA), atraiu os olhares de milhões de pessoas ao redor da Terra. De acordo com um comunicado à imprensa divulgado em conjunto pela Netflix, plataforma de streaming responsável pela transmissão do show, e pela ‘Most Valuable Promotions’, companhia responsável por promover o evento, a luta entre o ex-campeão mundial e o youtuber que virou boxeador foi assistida por uma audiência estimada de mais de 33 milhões de pessoas.
Ainda de acordo com o comunicado, o evento entrou no top 10 da Netflix em mais de 90 países, ficando no nº 1 em 45 nações – entre elas, os Estados Unidos, o Reino Unido, o Canadá, a Alemanha, a Austrália, o México e a Argentina. O ‘main event’ entre Joshua e Paul gerou mais de 1.25 bilhões de impressões em todos os canais oficiais da Netflix nas redes sociais. O combate esteve no topo dos ‘trending topics’ no ‘X’ (antigo Twitter) nos EUA, Reino Unido e Brasil.
Os números impressionam, principalmente tendo em vista que o confronto não coloca em jogo nenhum título importante do boxe. Além disso, houve pouco tempo de promoção em comparação com outras disputas – cerca de apenas um mês entre o anúncio e a realização do duelo, que terminou com vitória de Anthony Joshua sobre Jake Paul por nocaute, no sexto round.
Comparação
Por isso, ao comparar os números obtidos por Anthony Joshua vs Jake Paul é impossível não exaltar a capacidade de atrair a atenção do público que ambos lutadores possuem. Em comparação, mais cedo este ano, uma superluta entre Terence Crawford e Canelo Álvarez – duas das principais estrelas do boxe mundial na atualidade – ultrapassou os 41 milhões de telespectadores. Já o duelo entre o próprio Jake Paul e o veterano Mike Tyson, disputado em novembro de 2024, alcançou uma audiência de 108 milhões de pessoas.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok
