Home » Quinto suspeito da morte de técnicos de internet é preso na Bahia

Quinto suspeito da morte de técnicos de internet é preso na Bahia

by admin

O quinto suspeito de envolvimento no triplo homicídio de técnicos de internet no subúrbio ferroviário de Salvador (BA) foi preso, nesta terça-feira (23).

Apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro de Marechal Rondon, ele se apresentou na sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), onde teve o mandado de prisão cumprido.

O crime vitimou Jackson Santos Macedo, Patrick Vinícius dos Santos Horta e Ricardo Antonio da Silva Souza, mortos no dia 16 de dezembro.

De acordo com a PCBA (Polícia Civil da Bahia), os técnicos foram executados após integrantes do BDM (Bonde do Maluco) acreditarem, de forma equivocada, que as vítimas estariam instalando dispositivos de monitoramento para facções rivais na região.

Os corpos foram encontrados no dia 17 de dezembro, no bairro do Alto do Cabrito, com mãos e pés amarrados e marcas de disparos de arma de fogo. As vítimas trabalhavam para uma empresa de internet e haviam sido vistas pela última vez no bairro de Marechal Rondon, onde prestavam serviço usando fardamento da companhia.

Segundo a investigação, a ação criminosa teria sido uma retaliação determinada por traficantes que atuam na área. Os técnicos foram abordados enquanto trabalhavam, levados para outro ponto do subúrbio e executados.

Leia também: Mortes de técnicos na Bahia foram causadas por erro de traficante do BDM

Com a nova prisão, cinco pessoas estão presas por suspeita de envolvimento direto ou indireto no crime. Ainda na terça-feira, outro investigado, apontado como participante direto da execução, também se apresentou espontaneamente no DHPP.

Na segunda-feira (22), a 3ª Delegacia de Homicídios da região BTS cumpriu mandado de prisão temporária contra o terceiro suspeito. Conforme as apurações, ele teria monitorado os técnicos antes de serem levados do bairro de Marechal Rondon para o local onde os corpos foram encontrados.

Leia também: Operação desarticula núcleo estratégico do Bonde do Maluco na Bahia

No domingo (21), a Operação Signum Fractum resultou na localização de outros dois envolvidos. Um deles, Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”, entrou em confronto com policiais no bairro de Massaranduba, foi baleado e morreu. O outro suspeito foi preso no bairro de São Marcos.

A PCBA informou que os presos passaram por exames de praxe e permanecem à disposição da Justiça. Também foi solicitada a coleta de material genético e impressões digitais para confronto com vestígios encontrados nos locais do crime e em veículos periciados.

Bonde do Maluco: 46 são presos em megaoperação da polícia em seis estados

Além dos adultos, um adolescente é investigado por possível participação no caso. Segundo a corporação, a defesa informou que irá apresentá-lo nos próximos dias à DAI (Delegacia do Adolescente Infrator).

Créditos

You may also like