Palavras de Dom Cláudio Dalla Zuanna, Arcebispo da Beira, ao falar terça-feira, 23 de dezembro, na habitual cerimónia de apresentação da sua mensagem por ocasião do Natal. Um Natal que, segundo o prelado, é celebrado num ano especial para Igreja, Ano Jubilar, um ano de libertação daquilo que nos oprime, o que está na base de conflitos.
Rogério Maduca – Beira
Sem Cristo, nossa Esperança a vida humana não pode avançar, num país que celebra os 50 anos da sua independência, Dom Cláudio avança que em Cristo o país tem uma Esperança que não Engana, por isso, defende a necessidade de seguir o caminho proposto por Jesus, para que esta nação viva unida e reconciliada, lugar onde se cultiva a qualidade de vida, com educação de qualidade, emprego aos jovens e outras características.
O nascimento de Jesus traz uma mensagem de simplicidade e humildade, o prelado pede para que todos acolham esta mensagem, sendo fonte de inspiração na construção de uma sociedade renovada, e concluiu sua alocução desejando a todos um Feliz Natal.
Em várias paróquias da Arquidiocese da Beira, a noite do Natal será marcada por celebrações eucarísticas antecedidas por apresentação de peças de teatro, encenadas pelos fiéis.
