Presidente do Flamengo explicou a postura do clube diante dos adversários no Maracanã
Presidente do Flamengo, Luís Eduardo Baptista, o BAP, se reuniu com conselheiros do clube na Gávea, nessa terça-feira (23). Dentre os assuntos abordados no encontro, o mandatário falou sobre mudanças previstas no Maracanã e deixou claro qual será a postura do Rubro-Negro diante dos adversários.
Vamos fazer uma série de intervenções no Maracanã, nós vamos ter aquela rede que em alguns lugares a gente recebe, aquela rede super amistosa que tem no campo do Atlético Mineiro, do Palmeiras, nós seremos absolutamente recíprocos”, disse, antes de continuar:
— Você recebe a gente com aquela merda naquela rede, vai ter uma rede pior e mais fechada no Maracanã pra você. Certo? Quem tratar bem o Flamengo, será tratado bem quando vier jogar aqui, tá com a pedra na gente? A gente tá com uma montanha em você quando você vier aqui -, finalizou.
Bap falou sobre mudanças previstas no Maracanã e deixou claro qual será a postura do Flamengo diante dos adversários. Em reunião do Conselho Deliberativo, afirmou:
“Vamos ter aquela rede super amistosa que tem no campo do Atlético Mineiro, do Palmeiras, nós seremos absolutamente… pic.twitter.com/A0Xt7qs9mo
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) December 24, 2025
AS MUDANÇAS NO MARACANÃ JÁ COMEÇARAM?
A gestão compartilhada entre Flamengo e Fluminense iniciou a instalação de redes de proteção destinadas às torcidas visitantes. Inicialmente, a mudança começou pelo Setor Sul, mas, em um segundo momento, o Setor Norte também receberá a mesma estrutura.
Com isso, o principal objetivo é aumentar o isolamento da torcida visitante e, ao mesmo tempo, otimizar o uso do espaço do estádio, o que deve resultar em um acréscimo de cerca de dois mil lugares na capacidade total.
Atualmente, para cumprir a exigência de reservar 10% do estádio ao adversário, o Flamengo deixa de comercializar ingressos para o Setor Sul por motivos de segurança.
