O auditor da CGU (Controladoria-Geral da União) David Cosac Júnior foi flagrado agredindo uma mulher e o filho dela com socos, tapas e chutes, no prédio residencial em que mora, em Águas Claras, no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita pelo subsíndico do prédio, que acompanhou os policiais até o apartamento do auditor. Na delegacia, David contou que teria terminado o namoro com a mulher, o que levou as agressões. A vítima foi ouvida por telefone, mas não quis registrar ocorrência policial.
Nas imagens, divulgadas pelo portal Metrópoles, os envolvidos aparecem na porta do elevador, no estacionamento do prédio. A mulher estava com a criança no colo, no momento em que David parte para as agressões. Na sequência mãe e filho caem no chão, mas o auditor continua com os ataques.
Veja o vídeo:
O ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius Marques de Carvalho, disse em nota que o caso é “gravíssimo e inaceitável”. “Não se trata de desentendimento, conflito privado ou questão pessoal. Estamos falando de agressão, de violação à lei e de afronta à dignidade humana”, diz o ministro.
O caso foi encaminhado para Corregedoria-Geral da União e para a Comissão de Ética da CGU e uma investigação preliminar foi aberta para apurar o caso. O auditor também foi proibido de entrar nos prédios da Controladoria-Geral da União, além de ter o cargo de substituto eventual da chefia imediata revogado.
*Sob supervisão de Thiago Félix
