A ginasta paranaense Isabelle Marciniak morreu nesta quarta-feira (24), aos 18 anos, na região de Curitiba. A notícia foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica na manhã desta quinta (25), nas redes sociais.
A ginasta paranaense Isabelle Marciniak morreu nesta quarta-feira (24), aos 18 anos, devido a complicações de um câncer. A notícia foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica na manhã de hoje (25), nas redes sociais. A jovem, que era considerada uma joia da ginástica rítmica e já havia sido campeã brasileira do esporte em 2021, tratava um linfoma de Hodgkin.
Segundo dados do obituário de Curitiba, Isabelle morreu no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. “Com muito pesar, a Federação Paranaense de Ginástica recebe a notícia do falecimento da ex-ginasta Isabelle Marciniak. Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros”, declarou a entidade, em nota.
A Federação também deixou uma mensagem para a família da ginasta. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas de equipe, treinadores e toda a comunidade da ginástica. Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação”, concluiu.
Natural de Araucária, região metropolitana de Curitiba, Isabelle integrou o Clube Agir, onde “construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros”, incluindo títulos nacionais e internacionais.
Veja o comunicado:
Em 2021, a jovem conquistou o ouro no Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, em Florianópolis, ao vencer o título no individual geral. Além disso, também levou ouro no aparelho bola e ficou com a prata na fita. Já em 2023, foi campeã no trio adulto do Paranaense de conjuntos, uma de suas últimas conquistas como atleta, antes de interromper a carreira para realizar o tratamento contra o câncer.
Ainda ontem, a mãe da ginasta, Michelle Cavalheiro Marciniak, lamentou a perda. “Nosso dia amanheceu triste. Nossa amada e querida filha, Isabelle, adormeceu na morte. Hoje, ela descansa depois de 1 ano de batalha na luta pela vida. Jeová se lembrará de seu amor, da sua fé e fidelidade até o fim”, escreveu.
O velório de Isabelle acontece na capela do cemitério Jardim Independência, em Araucária, onde será também o sepultamento, nesta quinta (25).

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
