O volante Felipinho, do Athletico, foi campeão de um torneio de futebol society ao lado de Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e do volante Thiago Maia, do Internacional. O campeonato, chamado “Amigos do Clerlânio”, foi decidido na última terça-feira (13) e realizado em Boa Vista, capital de Roraima.
O trio roraimense atuou pela equipe Aquário na 13ª edição do torneio, que reuniu empresários e ex-atletas. Além da sétima taça conquistada, o time também contou com o artilheiro da competição: Felipinho marcou quatro gols e se sagrou goleador do torneio.
“Sempre venho prestigiar a turma, rever amigos, e o Clerlânio é uma grande pessoa, que sempre nos ajudou quando estivemos à frente da Federação, nos dois anos como gestor. É muito bom aproveitar o calor de Roraima, visitar a família e recarregar as energias para voltar ao Rio e continuar o trabalho”, declarou Xaud em entrevista ao ge.
Já os jogadores Felipinho e Thiago Maia, que estão em período de férias, apenas compartilharam imagens do torneio nas redes sociais.
Volante do Athletico é alvo de sondagens de rivais da Série A
Felipinho vem sendo alvo de diversas sondagens neste mercado de transferências. Entre os clubes brasileiros, Fluminense, Botafogo, Grêmio e Bragantino consultaram a situação do jogador no último mês, de acordo com informação inicial da rádio TMC. Além disso, equipes da Europa e da MLS, liga norte-americana, também buscaram informações sobre o atleta.
Sem ter status de titular absoluto com o técnico Odair Hellmann, Felipinho encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com bons números. Diante desse cenário, o Athletico deseja a permanência do jogador para a próxima temporada.
O volante disputou 31 partidas na Série B (26 como titular) e deu uma assistência. Na temporada completa, o camisa 5 atuou em 50 jogos, sendo 43 como titular. Segundo dados do Sofascore, ele foi o vice-líder em desarmes do Athletico na competição, com 67 roubadas de bola, média de 2,2 desarmes por jogo, além de ter vencido 55% das disputas pela posse.
O contrato de Felipinho com o Athletico é válido até o fim de 2027. O clube desembolsou US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador, que havia se destacado pela Ponte Preta em 2023.
Apesar disso, o volante terá maior concorrência na próxima temporada. O Furacão priorizou reforços para o setor e já acertou as contratações dos colombianos Alejandro García, ex-Once Caldas e já oficializado, Juan Portilla, destaque do Talleres e que já realizou exames médicos, além de Jádson, ex-Juventude.
Confira a lista de reforços do Athletico
