O Operário anunciou a renovação do contrato do meia Gabriel Boschilia, principal destaque da equipe. O vínculo entre o atleta e o clube de Ponta Grossa vai até o fim da temporada 2027, garantindo a permanência para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz por seguir no Operário, posso dizer que vivo o melhor momento da minha carreira. Ser capitão deste grupo e vestir a camisa 10 é uma grande responsabilidade, e vou continuar dando o meu máximo pelo clube e pela torcida”, celebrou o meia.
Capitão da equipe, Boschilia foi o principal jogador do Fantasma em 2025. Ele foi peça fundamental no título do Campeonato Paranaense e artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols marcados e oito assistências. Somente na Série B, foi o principal goleador e o líder de assistências do Operário, com nove gols e seis passes decisivos em 34 jogos. Para efeito de comparação, o camisa 10 terminou o campeonato com cinco gols a menos que Pedro Rocha, artilheiro da competição.
A importância e os números dele despertaram o interesse de rivais da Segunda Divisão. O Fortaleza e o Goiás sondaram a situação do jogador e tentavam uma negociação, visto que o contrato iria até o fim de novembro de 2026. Diante desse cenário, a renovação assegura a permanência do atleta e é vista como um grande trunfo da diretoria do Operário e também do técnico Alex.
“A renovação com o Boschilia é motivo de muita satisfação para o clube. Trata-se de um jogador diferenciado, líder e identificado com o Operário e com a nossa torcida. Ele representa exatamente o perfil de atleta que buscamos, comprometido, competitivo e capaz de elevar o nível do elenco”, declarou o diretor de futebol, Júnior Bueno.
Revelado pelo São Paulo, Boschilia teve passagens pelo Monaco e Nantes, da França, além de ter defendido o Standard Liège, da Bélgica. Retornou ao futebol brasileiro em 2020, atuando por duas temporadas no Internacional e outras duas no Coritiba, onde teve uma passagem discreta.
No Coxa, o meia disputou 21 partidas, marcou um gol e deu apenas uma assistência. No período, sofreu com diversas lesões e ficou cerca de cinco meses sem atuar na reta final de sua passagem pelo Alto da Glória. Em dezembro de 2023, foi dispensado pelo clube. Antes de ser anunciado pelo Operário, em agosto de 2024, Boschilia ainda teve uma breve passagem pelo Győri ETO, da Hungria.
