(Foto: Mailson Santana/FFC)
Destaque no exterior
Um jovem formado nas categorias de base do Fluminense, que não conseguiu se firmar no Clube, vive um grande momento de sua carreira no exterior.
Trata-se de Samuel Granada, que surgiu em 2020 no Clube. Ele foi acionado seis vezes no elenco principal, com apenas um gol marcado.
Atualmente com 25 anos, o atacante está emprestado ao Golik North District, de Hong Kong, e vive fase artilheira. Na atual temporada, ele soma 10 gols em 11 partidas.
Embalado pelo momento de Samuel Granada, o Golik North District está na luta pelo título nacional.
Atacante ex-Fluminense vibra com momento na carreira
Em entrevista publicada pelo Lance!, Samuel Granada abriu o jogo sobre sua adaptação em Hong Kong.
— Estou me sentindo muito bem, feliz e cada vez mais com vontade de crescer e ajudar o Golik. É uma liga totalmente diferente das que joguei, mas as dificuldades são iguais. Eu digo isso porque você precisa se adaptar não somente ao futebol daqui, mas também ao país, à cultura. É dentro e principalmente fora de campo. Foi uma mudança forte. Mas eu soube respeitar o processo até poder desfrutar do bom momento que estou vivendo.
No momento, o Golik está na terceira posição do torneio do país com 16 pontos. A diferença é de sete para o líder Kitchee. O próximo jogo do time será apenas entre os dias 14 e 15 de janeiro, após um período de descanso por conta da pausa de fim de ano.
— Nosso objetivo é seguir brigando pelo título. Estamos seguindo de perto o Kitchee, que lidera, e temos consciência que não podemos tropeçar e deixá-los se distanciarem. Fomos bem na primeira parte da temporada e agora precisamos ajustar um ou outro ponto para voltar da pausa de fim de ano com tudo. Sabemos da nossa capacidade como elenco e temos condições de ganhar o título.
