Nesta quinta-feira (25), durante o Balanço Geral PE, da TV Guararapes, afiliada da Record em Pernambuco, a repórter Renata Araujo não conseguiu segurar a emoção no momento que realizava uma entrada ao vivo para mostrar um projeto solidário que distribuía marmitas no centro de Recife.
“Olha, começou a ser servido. O senhor foi o primeiro da fila. Vai saborear esse feijãozinho, muito importante, né, hoje?”, indagou a jornalista ao falar com um idoso que estava no local. “É…”, iniciou o entrevistado, não conseguindo seguir com a fala por começar a chorar.
FOME
“O senhor está emocionado? Por quê? O que é que isso simboliza para o senhor?”, seguiu a profissional. “Porque eu não tinha nada para comer”, revelou o senhor. “Gente, eu fiquei emocionada porquê…”, comentou Renata, com a voz embarcada.
“Eu não tinha nada para comer, chegar aqui, uma felicidade dessas…”, destacou o homem. “Até eu fiquei sem palavras e emocionada. A gente ouvir isso de alguém, no dia de Natal, e todo dia chamar atenção, a gente ouvir que alguém não tem o que comer, isso é muito forte”, seguiu a repórter descobrindo que o entrevistado se chama José.
EMOÇÃO
“O senhor tocou muito em mim. Seu José, eu torço muito para que o senhor tenha alimento todos os dias na sua casa. Se o senhor vive em situação de rua, que alguém chegue no senhor e consiga te dar o alimento”, declarou Araujo. “Às vezes eu passo o dia todinho sem comer. Hoje chega aqui, uma felicidade dessas, para mim e para outros que estão aqui presentes”, disse o idoso.
“Vou deixar o senhor comer agora, viu? Deus abençoe o senhor, que o senhor tenha ainda mais comida todos os dias, que tenha saúde, que tenha fé, que tenha esperança que um 2026 vai ser bem melhor”, disse Renata. “Eu passo o dia todinho sem comer. Hoje eu vejo uma felicidade dessas, a sensibilidade desse povo a nos servir”, felicitou José. “Deus abençoe Feliz Natal para o senhor”, finalizou a jornalista.
REPERCUSSÃO
Depois, no Instagram, a repórter se manifestou. “Hoje, no ao vivo, a emoção me atravessou. Quando uma história fala de dor, em pleno Dia de Natal, é impossível se segurar. É sobre pessoas. É sobre humanidade. É sobre sentir”, declarou Renata.
Repórter da TV Guararapes se emocionou hoje durante o #BalançoGeralPE com o relato forte de um senhor que não tem nada pra comer.
Ele estava na fila de uma ação solidária no centro do Recife. 🤧🩶 pic.twitter.com/o3mCaNGZpA
— Brenno (@brenno__moura) December 25, 2025
Leia também: Jornalista da Globo News chora ao vivo com revelação sobre mulher arrastada por carro que morreu: ‘Me mostrou’
