Home » Fenômeno de 2025: Bebês Reborn viram mania no Brasil; veja quanto custa ter um ‘filho de mentira’

Fenômeno de 2025: Bebês Reborn viram mania no Brasil; veja quanto custa ter um ‘filho de mentira’

by admin

As bonecas hiper-realistas que parecem bebês de verdade conquistaram o público brasileiro em 2025. Além de despertar curiosidade, elas movimentam buscas na internet e chamam atenção pelo preço elevado de algumas versões.

De acordo com o relatório Year in Search 2025 do Google, o termo “bebê reborn” esteve entre os mais pesquisados na plataforma. Neste ano, a pergunta “o que é bebê reborn?” atingiu a sétima posição, registrando pico de interesse em maio. A curiosidade não para por aí: a pergunta “quanto custa um bebê reborn” liderou as buscas relacionadas a preços de produtos, mostrando que muitas pessoas querem saber o valor dessas bonecas realistas.

Para esclarecer essas dúvidas, o portal Metrópoles divulgou um levantamento na internet com base em dados e informações da aba Shopping do Google. Os resultados mostram que o preço de um bebê reborn varia bastante, indo de R$ 199 a R$ 9 mil. A versão mais barata é descrita como “100% artesanal, feito com materiais de silicone, muito macio, confortável, seguro e real ao toque”. Já a opção mais cara mede cerca de 46 cm, possui cabelos implantados fio a fio e corpo inteiro em silicone sólido molinho, tornando a experiência ainda mais realista para quem adquire a boneca.

O que é um bebê reborn?

O bebê reborn é uma boneca hiper-realista que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1990 e chegou ao Brasil há cerca de 10 anos. Produzidas principalmente em silicone, essas bonecas imitam recém-nascidos em cada detalhe — desde a textura da pele até a posição dos dedos. Por causa disso, muitas mulheres adultas passam a considerá-las como “filhos” simbólicos, cuidando delas com atenção semelhante à de um bebê real.

Além de colecionadores, o fenômeno também atrai pessoas interessadas em terapias emocionais, pois o contato com a boneca pode proporcionar sensação de aconchego e companhia. Com tamanha popularidade, não é à toa que os bebês reborn continuam chamando atenção em buscas na internet, movimentando um mercado cada vez mais crescente e diversificado.

Leia também: Copa do Mundo 2026 promete reviravolta e polêmica dentro e fora de campo, diz astrólogo

A Contigo! é produzida por jornalistas e estagiários apaixonados pelo mundo das celebridades e da televisão.

Créditos

You may also like