Londres (Inglaterra) – Depois de temporadas sem brilho, a britânica Emma Raducanu parece estar reencontrando o bom caminho. Em 2025, ela voltou a obter resultados interessantes, tanto que fechou o ano dentro do top 30. Em entrevista ao programa Today da BBC, ela refletiu sobre sua temporada de 2025, em particular, sobre a mudança em sua mentalidade.
“Estou muito feliz com a forma como as coisas estão indo, tanto dentro quanto fora da quadra. Estou em uma posição muito boa. Acho que, apesar das dificuldades que tive com o pé e com a minha saúde no final da temporada, me sinto bem e estou voltando gradualmente aos treinos em quadra coberta”, afirmou a atual número 29 do mundo.
Apesar de não disputar uma final desde o título do US Open, em 2021, na temporada que passou ela chegou às semifinais em Washington e conseguiu ir até as quartas em Miami e no Queen’s. “Estou orgulhosa da temporada que e do progresso que fiz. Acho que o que fez a diferença foi me colocar em posição de fazer isso, em vez de simplesmente pensar: ‘Vou para casa’”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Raducanu já pensa em 2026 e em como irá abordar a nova temporada. “Diria que no próximo ano espero jogar menos do que este ano. Mas também planejo incorporar o treinamento físico aos meus aquecimentos, para que minhas sessões de condicionamento físico não sejam necessariamente separadas”, disse a britânica, que sofreu com muitas lesões nos últimos anos.
A britânica afirma ter encontrado paz interior e está muito mais feliz com sua abordagem atual ao tênis. “Minha equipe, o que faço e meu ambiente, acho que isso é o mais precioso porque é preciso muito trabalho e muitos dias para chegar onde se quer. E simplesmente aproveitar cada dia e ser capaz de encará-lo com uma perspectiva saudável é muito importante”, finalizou.
