Ídolo do Flamengo, Zico vê a flexibilidade como ponto-chave para definir a renovação
As negociações entre Flamengo e Filipe Luís pela renovação se arrastam e já ganharam status de ‘novela’, sem definição sobre o futuro do treinador. Diante desse cenário, Zico, maior ídolo da história do clube rubro-negro, aponta a flexibilidade como o ponto-chave para destravar um acordo.
— Eu acho que é mais do que merecido por tudo aquilo que ele (Filipe Luís) fez e vem fazendo, e tenho certeza que pra ele é importante essa continuidade. Agora, é lógico que na hora de números, eles (Flamengo e treinador) é que tem que tentar resolver. Eu acho que o importante é todo mundo ser flexível e saber o que vai ser bom tanto pro clube quanto pra ele -, disse, em entrevista ao GE.
QUAL O STATUS DA NEGOCIAÇÃO PELA RENOVAÇÃO DE FILIPE LUÍS?
Flamengo e Filipe Luís negociam a renovação desde abril deste ano, mas, até agora, não chegaram a um acordo. Apesar das conversas em andamento, as partes ainda buscam um denominador comum para definir o futuro do treinador, que tem vínculo até 31 de dezembro de 2025.
O principal entrave está na questão salarial. Tanto o clube quanto o treinador mantêm posições firmes e evitam concessões neste momento. Além disso, Filipe Luís aproveita o período de férias e deixou a condução das negociações sob responsabilidade do agente, o português Jorge Mendes.
Diante do impasse, o Flamengo passou a monitorar outras opções no mercado e já trabalha com planos B e C. Nesse cenário, Artur Jorge, atualmente no comando do Al-Rayyan, do Catar, surge como a principal alternativa caso a negociação com Filipe Luís não tenha um desfecho positivo.
