×

Após denúncia deste blog Braide começa a limpar galerias da Africanos e Coroado… – Marco Aurélio D’Eça

Após denúncia deste blog Braide começa a limpar galerias da Africanos e Coroado… – Marco Aurélio D’Eça

Após denúncia deste blog Braide começa a limpar galerias da Africanos e Coroado… – Marco Aurélio D’Eça

Dois dias após as chuvas do natal, equipes da Prefeitura de São Luís iniciam trabalho de desentupimento das redes de escoamento d’água, paliativo que não resolverá o problema

 

CADÊ O LIXO, PREFEITO?!? Como as imagens mostram, não há lixo nas galerias, como insiste o prefeito; o problema é falta de manutenção da própria prefeitura

Equipes da Prefeitura de São Luís iniciaram neste sábado, 27, o desentupimento de uma das galerias fluviais da avenida dos Africanos e do Coroado; os serviços começaram no cruzamento da rua Minerva, ao lado da Alvorada Motos, que também sofreu com as inundações. A Alvorada pertence à família do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, aliado de Braide.

Braide só começou a fazer o serviço após denúncia deste blog Marco Aurélio d’Eça, que mostrou o alagamento na quinta-feira, 25, no post “Obra mentirosa de Braide não resolve problema da Africanos e do Coroado…”.

  • nos últimos dois dias, o prefeito foi às redes sociais culpar a própria população pelo alagamento;
  • ele diz que o acúmulo de lixo nas ruas é causa das enchentes, o que não condiz com a verdade.

Veja no vídeo que ilustra este post: não há lixo algum saindo das galerias, como insiste em contra-argumentar o prefeito.

PERCEBA NO VÍDEO QUE NÃO HÁ LIXO, mas apenas lama acumulada na galeria pelos longos períodos sem limpeza

Este blog Marco Aurélio d’Eça insiste que o problema do Coroado começou há 30 anos, quando um morador construiu  uma casa em cima da galeria de escoamento que levava as águas – que vinham dos Barés, Filipinho, João Paulo e Jordôa – diretamente para as matas do quartel; como trata-se de um pântano, a área ajudava no escoamento rápido.

Durante a campanha eleitoral, o próprio Eduardo Braide já havia prometido resolver a questão da casa, como este blog Marco Aurélio d’Eça mostrou na postagem “Moradores do Coroado têm semana de debates sobre a situação do bairro…”.

Mas ele preferiu construir uma praça em cima do pântano das matas do quartel, que chamou de Compec.

E os alagamentos continuam no Coroado…

Créditos