Home » Frigorífico que lançou carne de helicóptero já enfrentou ação da Justiça por cartaz político

Frigorífico que lançou carne de helicóptero já enfrentou ação da Justiça por cartaz político

by admin

Frigorífico Goiás. Imagem: reprodução

O Frigorífico Goiás, que recentemente repercutiu ao usar um helicóptero para jogar carne a moradores em Aparecida de Goiânia, já havia sido alvo de decisões judiciais por causa de um cartaz de cunho político exibido em uma de suas unidades. Em setembro deste ano, a Justiça determinou a retirada de uma placa com a frase “Petista aqui não é bem-vindo”. Com informações do G1.

Após a decisão, o estabelecimento alterou o texto para “Ladrão aqui não é bem-vindo. Quem apoia ladrão também não”. Em outubro, o Judiciário voltou a intervir e ordenou novamente a retirada do cartaz, fixando multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 100 mil, em caso de descumprimento.

A ação foi movida pelo Ministério Público após denúncia do deputado estadual Mauro Rubem (PT), que afirmou que a placa representava “discriminação contra pessoas filiadas ou simpatizantes do Partido dos Trabalhadores”. À época, o empresário Leandro Batista Nóbrega declarou que o frigorífico nunca proibiu a entrada de clientes por motivos políticos, religiosos ou esportivos, e que “todos os clientes são muito bem tratados”. Segundo ele, o cartaz já havia sido retirado antes da decisão judicial.

Antigo anúncio (à esquerda) e novo anúncio (à direita), no Frigorífico Goiás — Foto: Fábio Lima/O Popular | Reprodução/Instagram de Frigorífico Goiás
Antigo anúncio (à esquerda) e novo anúncio (à direita), no Frigorífico Goiás — Foto: Fábio Lima/O Popular

O frigorífico possui quatro unidades em Goiânia e é conhecido por vender carnes estampadas com rostos de figuras políticas, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Argentina, Javier Milei. A empresa voltou ao centro das atenções nesta semana após a divulgação de imagens que mostram um helicóptero lançando kits de carne a moradores em uma área de pasto, em Aparecida de Goiânia.

A ação ocorreu na quarta-feira (24), véspera de Natal, e dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns internautas elogiaram a iniciativa, outros criticaram a forma da distribuição, classificando-a como humilhante. Em nota, a empresa afirmou que a decisão foi tomada por critérios de segurança e responsabilidade e disse que tentou organizar a entrega, inclusive priorizando crianças, mas alegou falta de colaboração de parte dos adultos presentes.



Créditos

You may also like