Emerson Royal chegou ao Flamengo em julho de 2025
Contratado pelo Flamengo junto ao Milan (ITA), Emerson Royal retornou ao Brasil após quase sete anos na Europa. Seis meses depois, o lateral direito já apontou os cinco adversários mais difíceis que enfrentou desde a volta ao país.
Em entrevista à ESPN, o lateral listou os cinco adversários mais difíceis desde o retorno ao Brasil, do quinto ao primeiro lugar. Ferreirinha, do São Paulo, ficou em quinto, seguido por Vitor Roque, do Palmeiras, em quarto.
Na sequência, Cebolinha e Samuel Lino, do Flamengo, surgiram na segunda e terceira posições, respectivamente, em confrontos nos treinos da equipe. Por fim, Matheus Bidu, do Corinthians, foi apontado como o jogador mais difícil de enfrentar em partidas oficiais.
— Ferreirinha, foi um atacante que estava em um dia inspirado. Vitor Roque, muito difícil, porque ele é centroavante, mas jogou praticamente aberto no jogo contra o Flamengo. E é rápido, forte e compete bastante. Samuel Lino, ‘rabisqueiro’. Everton Cebolinha. Vou te falar, esse me surpreendeu, porque não é ponta, mas jogou praticamente de ponta: Bidu -, disse Emerson Royal.
VEJA VÍDEO:
QUAIS OS NÚMEROS DE EMERSON ROYAL NO FLAMENGO?
Atualmente, Emerson Royal disputa posição com o uruguaio Guillermo Varela. Desde a chegada ao Flamengo, o lateral participou de 19 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.
