Os meias Lima, promessa das categorias de base do Athletico e filho do ex-zagueiro Nem, e Jáder, também revelado no Furacão, foram anunciados como novos reforços do Atlético-GO. A tendência é que ambos sejam utilizados na disputa do Campeonato Goiano e da Série B do Campeonato Brasileiro de 2026.
Aos 20 anos, Lima tinha contrato com o Athletico até o fim de abril, o que lhe garantiria a disputa do Campeonato Paranaense, mas a rescisão do vínculo foi antecipada.
Em um ano marcado por golaços no time sub-20, Lima teve papel de destaque nas conquistas do Campeonato Paranaense e do Campeonato Brasileiro da categoria. Apesar disso, apresentou atuações abaixo do esperado na Taça FPF. Ao todo, o meia marcou 15 gols em 50 partidas pelo sub-20. Já pelo time alternativo do Rubro-Negro que disputou a Taça FPF, entrou em campo seis vezes, sem marcar gols ou distribuir assistências.
O Athletico, que chegou a rejeitar uma proposta da Arábia Saudita ao longo do ano, tinha o entendimento de que o camisa 10 poderia se tornar um grande destaque no time profissional. Essa foi uma das principais divergências que distanciaram o clube do jogador e de seu pai, Nem, que também atua na gestão da carreira do filho. Enquanto Lima e seu estafe entendiam que o atleta já deveria ter recebido oportunidades no time principal, os profissionais das categorias de base do Rubro-Negro tinham uma avaliação diferente.
Ex-Athletico ganha nova chance na Série B
Jader comemora gol pelo Athletico
Outro piá do Caju que foi anunciado no Atlético-GO é o meia Jáder. O Dragão fechou com o atleta de 22 anos por empréstimo do Santa Clara, de Portugal, com a opção de compra ao término do vínculo.
Natural de Rondonópolis-MT, Jáder acumulou convocações para a base da seleção brasileira. Em 2021, ele foi convocado para a seleção sub-18 e, no ano seguinte, integrou a Canarinho no Torneio Internacional Sub-20,no Espírito Santo, ao lado de outros jogadores do Athletico na época, como o goleiro Mycael, o volante Juninho e o atacante Vitor Roque.
Contudo, ele apareceu no time profissional do Athletico em 2021. No ano seguinte, Jáder voltou a aparecer em alguns jogos do Estadual, mas logo retornou à base rubro-negra. No time profissional do Furacão, ele soma 40 jogos e cinco gols.
Em 2023, o meia-atacante foi emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia, onde atuou em 37 jogos e marcou quatro gols. No ano seguinte, Jáder chegou a disputar mais alguns jogos do Estadual, porém, sem espaço, ele acabou sendo negociado com o Santa Clara, de Portugal, onde nunca jogou.
Em 2024, ele acabou emprestado pelo clube português à Universidad Católica, do Chile. Na equipe chilena, foram 25 partidas disputadas e quatro gols marcados. Já neste ano, foi emprestado ao Cuiabá, em que somou 14 jogos e dois gols. Ou seja, esse é o terceiro empréstimo dele desde que teve os direitos adquiridos pelo Santa Clara.
Siga o UmDois Esportes
