Home » Na tentativa de atingir o governo, Rodrigo Lago prejudica mais de 20 mil alunos da rede pública

Na tentativa de atingir o governo, Rodrigo Lago prejudica mais de 20 mil alunos da rede pública

by admin

O deputado estadual Rodrigo Lago atua para impedir que o governador Carlos Brandão execute o maior projeto educacional já anunciado no Maranhão, e os principais prejudicados dessa tentativa de obstrução são crianças e adolescentes da rede de ensino público estadual.

O fato surge após o parlamentar ingressar com ação na Justiça Federal pedindo o embargo da primeira escola bilíngue com tecnologia modulada do estado, que está sendo construída no bairro do Angelim, em São Luís. Rodrigo Lago alegou que a obra utiliza recursos federais. O Governo do Maranhão negou a afirmação e informou que, até o momento, o empreendimento é custeado integralmente com recursos do Tesouro Estadual, sem utilização de verbas federais.

O Governo do Maranhão destaca que o projeto segue o mesmo padrão adotado pelo Governo de São Paulo, implantado na gestão do governador Tarcísio de Freitas, utilizando tecnologia modular. Nesse modelo, a estrutura da escola é produzida em ambiente industrial controlado enquanto o terreno passa por preparação e fundações, garantindo maior rapidez, eficiência e controle de qualidade na execução.

O pedido de Rodrigo Lago foi rejeitado em primeira instância, mas o deputado recorreu ao plantão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, onde obteve liminar suspendendo a obra. A decisão foi proferida pelo desembargador Ney Belo.

Enquanto isso, a obra, que beneficiará mais de 20 mil crianças do sistema educacional maranhense, ficará paralisada em razão do que integrantes do governo classificam como perseguição política do deputado estadual Rodrigo Lago contra o governador Carlos Brandão.

Créditos

You may also like