Pesquisa confirma também a força do ex-senador Roberto Rocha, que aparece em segundo lugar, após anos ignorado nos levantamentos
APÓS-APARCER-EM-QUINTO-NO-LEVANTAMENTO-EPO,-Weverton-reassume-sua-posição-no-levantamento-do-Prever
Pesquisa do instituto Prever divulgada nesta quarta-feira, 31, mantém o senador Weverton Rocha (PDT) na liderança da corrida pelo Senado Federal.
- em cenários sem Brandão e Roseana, Weverton tem 23,8% das intenções de votos;
- ele aparece seguido pelo ex-senador Roberto Rocha (sem partido), que tem 22%.
No caso de Weverton, o Instituto Prever contrapõe números do Instituo EPO, que jogou o senador do PDT para o quinto lugar, abaixo dos dois dígitos; no caso de Roberto Rocha, porém, a pesquisa confirma sua força eleitoral, que vinha sendo ignorada pelos institutos ao longo dos últimos anos.
Este blog Marco Aurélio d’Eça tem questionado ao longo deste tempo a ausência do ex-senador nos levantamentos, dado voz a ele próprio, como mostra o post “Roberto Rocha volta a questionar a ausência dos eu nome em pesquisas pro Senado…”.
Representante da direita na disputa pelo Senado, Roberto Rocha busca ainda a formação de uma chapa para consolidar sua posição. Ele pode tanto disputar ao lado do prefeito Eduardo Braide (PSD) quanto na chapa de Lahésio Bonfim (Novo).
O seu potencial eleitoral começa, finalmente, a ser revelado…
Relacionado
