Home » Panichi afirma que Djokovic e Sinner são os mais adequados fisicamente ao tênis

Panichi afirma que Djokovic e Sinner são os mais adequados fisicamente ao tênis

by admin

O preparador físico italiano Marco Panichi, ex-preparador físicos de Novak Djokovic, Jannik Sinner, Fabio Fognini, Francesca Schiavone e que atualmente trabalha com o dinamarquês Holger Rune, concedeu uma entrevista ao jornal La Repubblica e surpreendeu.

Preparador de Djokovic por sete temporadas, Panichi falou com muito carinho do período trabalhando com o sérvio dono de 24 títulos do Grand Slam, 12 dos quais o italiano fez parte.

“Deu certo; desenvolvemos uma conexão humana muito forte. Nunca conheci ninguém tão curioso, ávido por aprender e compartilhar. Sua grandeza residia em compartilhar: você dava instruções e ele as metabolizava com seu próprio código. Ambos crescemos. Ele tinha uma disciplina obsessiva e atenção aos detalhes. Sempre queria tentar algo mais: lembro-me de certas noites, exausto, mas feliz”, conta.

Na conversa, Panichi falava sobre práticas além da academia, como levar o atleta para dançar ou karaoke e revelou quanto era mais fácil trabalhar com Djokovic dadas suas características de personalidade.

“Não, não havia necessidade [levá-lo ao karaoke]: Novak sempre esteve anos-luz à frente quando se trata de controlar as emoções. Entre danças e imitações, tive que pará-lo em muitas ocasiões”, confessou.

Panichi ainda pontuou que por questões contratuais não pode falar sobre o período de trabalho com Jannik Sinner, mas considera que os três meses em que Sinner esteve suspenso por doping (entre fevereiro e maio de 2025) foram: “Um dos melhores momentos da minha vida profissional. Trabalhamos muito, sempre nos divertindo e trocando muitas coisas com grande respeito”.

Questionado quem foi o melhor atleta com quem trabalhou, Panichi citou alguns nomes e exaltou o sérvio e o italiano:

“Venho do atletismo [dois títulos italianos no salto em distância, melhor marca pessoal de 7,42 m]. Um tenista precisa ser como um bom decatleta, nem muito resistente nem muito explosivo. Algo no meio termo. Novak e Jannik são fisicamente os mais adequados. Mas em termos de capacidade atlética, Fognini era impressionante. Como Rune: você não consegue enganá-lo com um drop shot. É um prazer observar como Jasmine Paolini se move: ela tem uma força incrível. As pernas de Iga Swiatek são as melhores do circuito. Emma Navarro também tem um grande potencial”.

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Créditos

You may also like