Perth (Austrália) – A japonesa Naomi Osaka e a britânica Emma Raducanu são rivais no Grupo E da United Cup em Perth, mas nesta quarta-feira aproveitaram uma manhã descontraída de véspera de Ano Novo em um passeio pela famosa Ilha Rottnest, em Perth.
Sob um céu ensolarado e temperaturas amenas, bem diferentes do rigoroso inverno em seus respectivos países, Osaka e Raducanu viram os famosos quokkas da ilha e pisaram na praia.
“A cor da água é linda e é incrível ver um quokka pela primeira vez”, disse Raducanu. “Gostaria de ter ficado mais tempo. Foi uma ótima experiência e estou muito feliz por ter podido presenciar isso com meus próprios olhos.”
Osaka acrescentou: “Acabei de ver alguns quokkas e é uma ilha linda. Estou muito feliz por ter podido vir.”
Entre as estrelas da WTA também estavam o britânico Billy Harris, que vai disputar o torneio de simples após a desistência de Jack Draper por lesão, e Shintaro Mochizuki.
“Foi ótimo ficar bem perto dos quokkas”, disse Harris. “Lembro de ter visto o Federer por aqui tirando selfies com eles. Estou aqui há apenas dois dias, mas gostei do clima agradável, da bela paisagem e das pessoas simpáticas.”
O japonês Mochizuki comentou: “Está muito frio no Japão, então me senti muito bem quando cheguei aqui. Também fui ao parque de vida selvagem e ao zoológico e vi cangurus e coalas. Estou me divertindo bastante aqui.”
Os torneios começam em 2 de janeiro em Perth e em 3 de janeiro em Sydney.
