Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Eliminado na semifinal da Copa do Brasil, mas classificado à fase de grupos da Libertadores via Brasileirão, o técnico Zubeldía terminou seu trabalho no Fluminense em 2025 com um desempenho perfeito como mandante. Foram 10 vitórias em 10 jogos, com 100% de aproveitamento. Em entrevista, falou sobre o rendimento no Maracanã:
– Não tivemos margem de erro desde que chegamos aqui. Esse foi o 10º jogo que ganhamos como mandante. Não tínhamos margem para fazer testes. O que nos levou a classificar de forma direta foi manter 11 titulares, que nos deu um desempenho muito bom de mandante e evoluiu no final como visitante. Creio que desempenhamos bem, por isso pudemos classificar de forma direta quando era impensável. Isso se deu pela regularidade da equipe. A verdade é que não tivemos margem porque precisávamos de muitos pontos para classificar de forma direta – justificou o treinador.
Sequência
A sequência contou com nove jogos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. No torneio mata-mata, o Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0, mas acabou eliminado nos pênaltis. Outro fato curioso é que o Tricolor só sofreu um gol nesses dois jogos.
Fluminense 2 x 0 Botafogo
Fluminense 3 x 0 Atlético-MG
Fluminense 1 x 0 Juventude
Fluminense 1 x 0 Internacional
Fluminense 1 x 0 Ceará
Fluminense 1 x 0 Mirassol
Fluminense 2 x 1 Flamengo
Fluminense 6 x 0 São Paulo
Fluminense 2 x 0 Bahia
Fluminense 1 x 0 Vasco
