De acordo com balanço atualizado pelo Corpo de Bombeiros da Operação Réveillon, até as 6h desta quinta-feira, somente no trecho da orla entre o Leme e Copacabana, na Zona Sul, foram realizados 547 resgates durante as comemorações de fim de ano. Esse volume pode ser atribuído à ressaca que provocou ondas de até 2,5 m, previstas para até esta manhã, segundo a Marinha. Em todo estado foram, 824 resgates marítimos.
- Virada em grande estilo: Rio celebra 2026 com festa à altura de um ano especial
- Previsão: Primeiro dia de 2026 no Rio tem calor de até 37°C, chance de chuva e bandeira vermelha nas praias
A corporação informou também que segue em andamento a busca pelo adolescente de 14 anos, desaparecido no mar na manhã desta quarta-feira. Ele estava com a família na altura do Posto 2, em Copacabana, quando foi atingido por uma onda, afundou e ficou desaparecido.
As ações de busca, segundo o Corpo de Bombeiros, mobilizam aeronave, motos aquáticas, equipes de mergulho, embarcações infláveis e drones, com varredura contínua da área indicativa de deriva.
Veja a movimentação em Copacabana na manhã do primeiro dia do ano
A orla de Copacabana contou com 170 agentes, seis forças-tarefa, 20 postos de guarda-vidas e equipes médicas embarcadas em motos aquáticas. Em todo o estado, a corporação mobilizou 1.500 militares, com apoio de 360 viaturas, 250 embarcações, três aeronaves e 13 drones, incluindo megadrones equipados com farol de busca e megafone para operações noturnas.
A operação contou ainda com três postos de Comando e Controle e a implantação de 38 novos postos móveis de salvamento marítimo em praias de grande movimento.
- Réveillon em Copacabana: Os pontos altos e baixos da festa da virada
- Colisão de veículos: 3
- Atropelamento: 4
- Fogo em via pública: 1
- Salvamento de pessoa: 7
- Agressão: 2
- Queda de pessoa: 1
- Atropelamento: 2
- Fogo em vegetação: 8
- Salvamento de pessoa: 1
- Queda de pessoa: 2
- Fogo em via pública: 1
- Colisão de veículos: 1
- Incêndio: 2
