Home » Raducanu troca de raquete e busca maior potência nos golpes

Raducanu troca de raquete e busca maior potência nos golpes

by admin

Perth (Austrália) – A britânica Emma Raducanu fez uma grande mudança de patrocínio com a nova temporada prestes a começar e foi vista treinando com uma nova raquete. Raducanu tem treinado com raquetes Yonex na preparação para seu primeiro torneio oficial de 2026, a United Cup, usando o modelo E-Zone sob o olhar atento do espanhol Francisco Roig, ex-téncico de Rafael Nadal.

A expectativa é que a nova raquete dê mais potência aos seus golpes e que ela precise de algum tempo para se adaptar, especialmente durante sua primeira partida oficial contra a japonesa Naomi Osaka, em 4 de janeiro.

De acordo com o site da fabricante, a oitava geração da E-Zone combina três inovações essenciais para alcançar um ponto ideal extragrande. O formato da raquete cria uma área de contato ideal 7% maior em comparação com uma raquete de formato redondo convencional. Com uma área de contato ideal maior, os jogadores obtêm mais potência, controle e tolerância. Outros atletas profissioais que utilizam o mesmo modelo são Ben Shelton e Jessica Pegula.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A ex-top 10 e atual número 29 do mundo usava raquetes Wilson Blade desde a adolescência, com a famosa marca bastante presente durante sua histórica conquista do US Open em 2021, mas a parceria chegou ao fim.

Além da United Cup, a tenista de 23 anos também se inscreveu para o WTA 250 Hobart, então terá bastante tempo para treinar com a nova raquete antes do Australian Open.

Créditos

You may also like