Home » Em nova edição do “Diálogos pelo Maranhão”, Felipe Camarão reúne Partidos da Esquerda maranhense para debater os rumos de 2026

Em nova edição do “Diálogos pelo Maranhão”, Felipe Camarão reúne Partidos da Esquerda maranhense para debater os rumos de 2026

by admin

 

“Às vezes é preciso unir os divergentes para combater os antagônicos’. Parafraseando Paulo Freire e destacando a importância da união para a construção de uma frente popular e de esquerda no Maranhão, o vice-governador do Maranhão e pré-candidato ao Governo do Estado, Felipe Camarão, realizou, nesse domingo (4), mais uma edição do “Diálogos pelo Maranhão”, desta vez no Quilombo Cariongo, em Santa Rita. 

 

O diálogo político, organizado pela liderança quilombola Antonia Cariongo, contou com a presença de representantes de Partidos da Esquerda maranhense, como: Enilton Rodrigues (PSOL), deputado Estadual Carlos Lula (PSB), Selma Carvalho (REDE); além de outras lideranças de quilombos de Santa Rita e várias comunidades do estado.

 

Em sua fala, o vice-governador Felipe Camarão, destacou que o momento não se configura em convite para um Programa Político, apenas, mas é um alinhamento para uma caminhada unida, uma vez que os Partidos têm interesses em comum, como: o combate às oligarquias e ao coronelismo, além de políticas públicas e sociais presentes nos Programas das referidas legendas partidárias.  

“Essa reunião tem um significado simbólico. Aqui está reunido o PT, o PSOL, a REDE, o PCdoB e o PSB. Cinco Partidos progressistas que lutam! E no nosso país, vocês sabem da luta que nós temos nesse âmbito da polarização política existente. Então, este é um projeto político em que eu pretendo que nós caminhemos todos juntos, com a humildade de saber que estamos sob a liderança do presidente Lula e que a gente vai caminhar para fazer o melhor para o nosso povo maranhense”, destacou Felipe Camarão.

 

“Uma satisfação receber essa comitiva, com o vice-governador Felipe Camarão, o deputado Carlos Lula e outras diversas lideranças para esse diálogo da esquerda. É uma construção para fortalecer as políticas públicas de direitos humanos das pessoas que vivem nas comunidades tradicionais, mas, também, que estão nos centros urbanos e nas periferias do nosso estado. Estamos juntos para construir um futuro político para o estado do Maranhão. Uma política que seja, realmente, representativa para todos nós!”, afirmou Antonia Cariongo.

Créditos

You may also like