Home » Folha aponta Camarão disputando Senado em chapa encabeçada por Braide

Folha aponta Camarão disputando Senado em chapa encabeçada por Braide

by admin

A coluna Painel, da Folha de São Paulo, trouxe informação apontando para um cenário no qual o vice-governador Felipe Camarão (PT) abdique de concorrer ao comando do Palácio dos Leões para disputar uma das duas vagas que serão abertas para o Senado em uma possível chapa governamental encabeçada pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), de São Luís.

Segundo a jornalista Danielle Brant, que conversou com o petista, Camarão articula a formação de uma frente ampla que reúna partidos do campo da esquerda, como PC do B, PV, Rede, PSOL e PSB, para contrapor a pré-candidatura do secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), que conta com o apoio do atual governador Carlos Brandão (sem partido).

No entanto, de acordo com a publicação, “há conversas com partidos com o PSD, do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, citado como forte candidato ao Palácio dos Leões. Nesse cenário, Camarão poderia compor a chapa, mas sairia para Senado”.

“O diálogo em curso visa à formação de uma frente de centro-esquerda no Maranhão, sem qualquer renúncia ao cargo de vice-governador, com a definição de que não haverá apoio à candidatura do sobrinho do governador e com a maturidade necessária para, conforme o cenário de 2026, construir uma alternativa vitoriosa para o Estado”, disse o vice.

A possibilidade de Braide renunciar ao mandato e aliar-se aos dinistas e ao campo da esquerda, para concorrer ao Governo, já foi revelada pelo editor do Blog em pelo menos duas postagens, de títulos “Além do PT e dinistas, Braide pode abrigar Eliziane Gama em uma possível chapa” e “Petistas confirmam reunião de Braide com Edinho Silva em Brasília”.

O prefeito ainda mantém silêncio acerca do seu futuro político, enquanto aliados dividem opiniões sobre se ele de renunciará ou não.

Créditos

You may also like