Número 26 do mundo, a ucraniana Marta Kostyuk se classificou, neste sábado, para a decisão do WTA 500 de Brisbane, na Austrália, após derrotar sua terceira top 10 de forma consecutiva.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
Ela marcou 6/0 6/3 sobre Jessica Pegula, sexta colocada, e terá pela frente neste domingo, às 3 da madrugada, Aryna Sabalenka, atual campeã e líder do ranking. Kostyuk sabe que a missão é difícil, mas quer o quarteto de vitórias sobre as melhores. Ela já fez Mirra Andreeva e Amanda Anisimova de vítimas na semana.
Marta é a terceira ucraniana a chegar a uma final em Brisbane, depois de Elina Svitolina (campeã em 2018) e Lesia Tsurenko (finalista em 2019), Kostyuk sabe que um segundo título da WTA depois de Austin em 2023 não será fácil.
“Quer dizer, ela é a número 1 do mundo e conquistou coisas incríveis”, disse Kostyuk. “Ela é uma jogadora muito forte. Sabe, estou muito animada para entrar em quadra. Acho que é um ótimo teste, uma ótima partida para se ter antes de um Grand Slam.
“Estar na posição em que estou, chegar à final, não me pressiona.” Quero entrar em campo e dar um bom espetáculo para o público. O público tem sido incrível esta semana. “Não tenho nada a perder.”
Curtir isso:
Carregando…
