O empresário Marcus Brandão, irmão do governador do Maranhão, Carlos Brandão, reagiu a uma publicação feita por um jornalista em um blog local que atribuía a ele declarações de cunho político durante uma reunião com vereadores de um município maranhense. Segundo a postagem, Marcus Brandão teria afirmado que ele e o governador apoiariam Flávio Bolsonaro para a Presidência da República, em detrimento do atual presidente, Lula.
Em vídeo divulgado em sua conta no Instagram, Marcus Brandão negou categoricamente a informação e afirmou que o conteúdo publicado tenta construir uma narrativa falsa sobre um suposto desalinhamento político entre ele, o governador do estado e o Palácio do Planalto. Segundo ele, a publicação distorceu os fatos com o objetivo de gerar instabilidade no cenário político estadual.
Marcus Brandão também acusou o jornalista de integrar um grupo político conhecido como “dinistas”, que, conforme declarou, atua de forma recorrente para disseminar informações inverídicas e criar narrativas que buscam enfraquecer o grupo do governador e prejudicar o andamento da gestão estadual.
De acordo com Marcus Brandão, esse tipo de atitude impacta diretamente a população maranhense, ao desviar o foco dos trabalhos e projetos desenvolvidos pelo governo do estado. Ao final da gravação, ele pediu orações e forças para seguir enfrentando o que classificou como uma batalha constante contra a desinformação
