Evento será na unidade Deodoro
O Serviço Social do Comércio (Sesc) inicia neste sábado (17) sua agenda cultural de férias com a edição 2026 do Sesc Geek, que acontece no Sesc Deodoro. O evento, que é referência para o público apaixonado em cultura pop, nerd e tecnologia em São Luís, será realizado em dois turnos, das 10h às 12h e das 13h às 18h.
Os ingressos do evento estão disponíveis para venda presencial no Caixa do Sesc Deodoro, no valor de R$ 10,00.
O Sesc Geek promete muitas experiências, encontros e diversão para todas as idades. A programação foi pensada para oferecer uma experiência imersiva em diversos ambientes da unidade.
O público poderá aproveitar espaços como a galeria de artes, sala temática, quiz interativo e a área de games free play, além de playground exclusivo para recreação. Para os talentos locais, o evento contará ainda com concurso de karaokê e o dinâmico K-Pop Random, garantindo entretenimento durante todo o dia.
O destaque desta edição fica por conta da presença do convidado Niga Dance Cover, dançarino de K-pop e juiz oficial de competições do gênero.
- Às 15h, ele participa de um bate-papo exclusivo com o público e, na sequência
- Às 15h30, comanda o júri do Concurso de K-Pop, voltado para competidores de O3 a 14 anos.
Às 16h, ocorre o Desfile de Cosplay, com premiação das melhores caracterizações.
Os interessados podem realizar a inscrição aqui.
O encerramento da programação fica por conta da banda Dragon Revolver, com a participação do convidado especial Caio Gaona, baterista de cultura geek, e que vai animar o público com trilhas conhecidas do universo nerd. O grupo sobe ao palco às 17h.
Sobre o Sesc Geek – O projeto tem por objetivo promover a integração e o acesso à cultura pop contemporânea, oferecendo um espaço seguro e criativo para o intercâmbio de conhecimentos entre fãs da cultura nerd. Por meio de uma programação diversificada, o evento estimula o desenvolvimento humano e a democratização do entretenimento, consolidando-se como um importante polo de fomento ao protagonismo juvenil e à economia criativa local.
